Tags

, , ,


 

800px-that_winter_the_wind_blows-0002
Nossa..esse drama começa com tudo.. Se espera um drama que começa lento e aos poucos a ação toma conta da tela, meu amigo passe bem longe dele, porque desde o primeiro episódio encontrará fortes emoções. Logo no inicio percebemos uma semelhança entre o drama e o K-Movie Love Me Not (um filme repleto de sentimento, ambição, morte e amor de todos os tipos), e realmente… são parecidos desde a essência do tema até certas partes como ocorre a sugestão de matar uma certa pessoa para que um certo alguém fique com tudo, mas vamos com muitaaa calma, pois este drama é pura emoção.
That Winter, The Wind Blows Episode 3 3
Cena igual no filme
Bem no inicio somos apresentados aos personagens, todos misteriosos com traumas do passado..
Oh Soo – o malvado ‘‘jogador” – começa o drama se mostrando extremamente sortudo, pois consegue dinheiro com jogos, farsas e enganação, entretanto o amor obsessivo de uma certa mulher acaba o colocando em perigo, pois ela desvia um dinheiro e põem a culpa nele apenas para que fique preso durante um ano, tempo este em que sairá do pais para filmar. Seus desespero inicia-se quando sai da prisão, pois é perseguido para pagar uma divida, a qual ele não tem culpa… É ai que entra a Oh Young, a herdeira do Grupo PL. Para conseguir o dinheiro e não morrer em 100 dias, ele acaba se passando por Oh Soo – o bonzinho – irmão de Oh Young que acaba morto quando atropelado.
Korean-drama-That-Winter-the-Wind-Blows-episode-5
Já que os dois Oh Soo se conheciam e eram amigos, tudo se torna mais fácil, na teoria, para a aproximação sendo o Oppa falso.
PY62On15
Hee Sun é a irmã de uma ex-namorada (a única que ele amou de verdade) de Oh Soo- o “malvado” – ela o culpa pela morte de sua irmã e em meio ao amor e ao ódio tenta que ele siga um caminho melhor. Que não deixa de ser ao lado dela. Ela acaba tendo cenas engraçadas com Jin Sung, e meio que ficamos na torcida para que os dois fiquem juntos (ela e Jin Sung).
resumo
Soo Oh Young – a vitima – logo no inicio do drama ela é mostrada como alguém “prisioneira” da secretaria Wang, fato este que fica evidenciado no decorrer do drama. Oh Young começa sendo uma mulher forte e persistente quando quer algo, qualidades estas que vão ser necessárias com a morte de seu pai e o surgimento de seu, suposto, irmão. A partir da morte de seu pai, ela muda completamente, transformando-se em alguem com a lingua ferina e irônica sem medo de nada. O que acaba-se percebendo ser uma meia mentira, já que a todo instante ela tenta se matar, mostrando como ela sofre em sua vida. O mais incrível é que ela não é uma personagem boba e incapacitada, sempre deixa em evidência o quanto ela é forte apesar de ser cega. O que me deixou pasma foi ela saber que as pessoas estavam com ela pelo seu dinheiro e mesmo assim deixou que pegassem seu dinheiro por saber que era a forma delas ficarem ao seu lado.
Após o aparecimento de seu “irmão”, ela começa a demonstrar felicidade de uma forma que não sentia a anos. Compartilhando cenas extremamente fofas conosco e vamos combinar..ela era uma irmã meio assanhadinha hein…
twtwb2
That_Winter_The_Wind_Blows-0011
Lee Myung – o noivo – Por designe-o do pai de Oh Young, ele acaba se tornando noivo dela. Desde o inicio não percebemos nenhuma paixão proveniente dele, muito pelo contrário, vemos um homem ambicioso pela presidência do Grupo PL.
Jin Sung – o ajudante – Fiquei olhando durante cinco minutos para esse ator tentando lembrar onde eu o tinha visto antes, mas tudo bem.. Ele se mostra ser uma pessoa bem estressada e briguenta, não se pode dizer um “ai” que ele ja parte pra cima, o que é engraçado em alguns casos. É o melhor amigo, confidente e ajudante das inúmeras tramoias que Oh Soo faz. Tem uma familia amorosa que sempre acolheu Oh Soo, apesar de Oh Soo não ter sido..bem..um ótimo filho, digamos assim.
images
Jin So Ran – víbora, psicopata e doente – esta foi uma mulher que viveu pelo seu amor doente por Oh Soo. A unica coisa que importava a ela era tê-lo, não importando como fosse conseguir, nem que para isso tivesse que jogá-lo no covil onde o leão estivesse esperando para devora-lo.
cf265_winter1-00018
Secretária Wang – Não sei bem como me expressar sobre ela. Nos primeiros episódios ela foi uma mulher má, é verdade, entretanto ficava oscilando entre desejar o Grupo PL (é o que acabamos imaginando) e o bem estar de Young. Ela foi um personagem bem complexo, pois o seu amor, um tanto, obsessivo acaba trazendo algumas discussões sobre ate onde podemos ir para sermos reconhecidas como “mãe” e amiga de alguém.
Moo Chul – misterioso – ele foi um personagem bem… incompreendido. Por amar uma mulher, a qual foi apaixonada por Oh Soo, e em seguida vê-la morrer acaba se tornando um homem desonesto, vivendo no mundo do crime, entretanto começamos a ver o homem bom e gentil que ele é. Ele pode não ser bonito, sabe? Mas uma coisa eu digo.. ele foi o personagem mais digno no drama e mais charmoso com aquela cara de “sou malvado”, enquanto por dentro buscava a redenção de si mesmo e das pessoas envolvidas com Hee Joo, a única mulher que ele e Oh Soo amaram no passado.
winter15-00256
Na primeira vez que me deparei  com este drama pensei que ele seguia de forma lenta, mas é um modo tão sutil que sem perceber fiquei presa na trama e em como Oh Soo conseguiria “escapar”, já que a cada instante percebemos o inevitável: Ele esta se apaixonando pela sofrida Oh Young. Enquanto ela começa a ter “provas” que o homem ao seu lado é realmente o seu irmão, o que complica as coisas já que o cerco começa a se fechar cada vez mais para Oh Soo.
A medida que assistimos aos episódios pensamos: isso não vai acabar nada bem. A medida que a Young começa a se “entregar” ao Oh Soo, pensamos.. isso vai acabar em tragédia digna de Shakespeare, e bem.. é quase isso. E o melhor é que a história é desenvolvida no inverno, o que dá o nome ao drama. O que é curioso já que o final se dá na primavera… e é realmente isso que acontece..um desabrochar das flores.
Se teve uma coisa que fiquei impressionada foi com o show que os atores deram. Gente..era cada cena, cada lagrima..cada suspiro..que fiquei…inebriada pela história. Ahh não posso esquecer das falas, cada uma melhor que a outra. O desejo de viver de Oh Soo e o desejo de morrer de Young acabam se contrastando criando uma atmosfera intensa, dramática e romântica.
the wintergif
Não posso e nem irei falar como é o final, mas digo-lhes… É um final tão lindo quanto toda a trama. Pra vocês terem uma ideia da minha paixão pelo drama..cheguei a imaginar que eram 20 episódios e não 16..acho que ainda estou querendo mais..
That Winter, The Wind Blows é um drama sobre sobrevivência, amor, morte e renascimento. É um drama onde os personagens se encontram em meio ao inverno em busca de si mesmo.
Vamos a OST.. Sem palavras. Cada cena contrastava de maneira perfeita com a musica que tocava. Posso afirmar que o drama foi perfeito, apesar de uma falha que eu achei, mas vou relevar.
Linda..fiquei viciada em The One
SPOILER
Como Oh Soo ficou livre do presidente Kim e como ele sobreviveu a facada que levou..Esse furo que eu achei..meio ruim não ter esclarecido, porém não estragou a história.
SPOILER OFF

Sinopse:

Um vigarista culpado por algo que não fez e com a persistência de querer sobreviver, este é Oh Soo, o homem que enganará Young, fingindo ser seu irmão para não morrer. Entretanto, nada em sua vida havia o preparado para o que viria a seguir.. O que fazer quando se descobre apaixonado pela mulher, cega, que tenta enganar fingindo ser seu irmão? O que fazer quando o prazo de 100 dias acabar sabendo que será morto em seguida dado a sua dividia?

Onde Baixar:
WhyWhy dramas

Anúncios