Tags

, , , ,


Pretendia falar sobre ele no meu primeiro post na categoria anime, entretanto comecei a ver o J-drama do mesmo e não conseguir evitar uma comparação o que nos trouxe este post.

 “DEUS” do J-drama
 Admito que ele não tem um romance convencional ou uma comédia comum, entretanto a história consegue lhe prender pelo drama e o suspense que é mostrado. No anime Yukiteru é um garoto anti-social que gosta de viver isolado em seu mundo da imaginação, o que acaba lhe trazendo problemas mais a frente. Sem perceber acaba aceitando entrar em um jogo, um jogo de sobrevivência onde não há regras com exceção de que deve ter apenas um vencedor.

 

“DEUS” do anime
No J-drama Ak-kun (Yukiteru do anime)  já é mostrado com um circulo de amizade definido e, um pouco mais, social, entretanto conserva o aspecto imaginativo.
Yukiteru é o tipo inseguro, que tem medo de tudo e inclusive de tomar decisões mesmo que seja para salvar a sua vida, enquanto o Ak-kun é mais valente, ele enfrenta o perigo sem tanto medo.

É pertinente dizer que gostei mais do anime, pois ele focou mais no aspecto psicológico mesclando com um romance doentio, já no J-drama eles focaram em uma história com os mesmos elementos do anime, mas abordados de uma forma bem diferente. Na realidade o J-drama focara na decisão das escolhas de forma “saudável” e no romance.
Bem.. vamos por partes.. Falarei primeiro sobre o anime e depois o drama, certo?
No anime temos 12 portadores de diários do futuro sendo que cada pessoa possui um diário diferenciado, ou seja, com uma função diferente. Há diário da clarividência, do observador, investigador…e o aleatório, este é o que mais aparece, pois é o de Yukiteru.

O diário de Yuno é o do tipo observador, ele fala tudo o que Yukiteru faz de dez em dez minutos. Ela é a personagem principal, pode-se dizer assim, já que ela é a mais envolta em mistério e de certa forma o anime gira ao seu redor. Yuno foi o personagem mais complexo que já vi. Ao mesmo tempo em que é psicopata e perseguidora, é uma garota apaixonada que faz de tudo pelo garoto que ama.
Os demais portadores do diário são mostrados ou como vilão ou como ajudante de Yukiteru.
No decorrer dos 26 episódios vamos encontrar muito suspense e cenas que nos deixarão embasbacados.
O que não gostei foi que Yukiteru é muito fracote. Ele dependia muito de Yuno, apenas pro final que ele muda, muito pouco por sinal, mas ainda assim ficando sempre atrás de Yuno.

No J-drama já somos levados por uma nova atmosfera onde a Yuno não é TÃO psicopata e Yukiteru, agora Ak-Kun, não é TÃO medroso. A personalidade foi modificada o que deixou um vazio para quem viu o anime e gostou, como eu.

Vamos falar agora do J-Drama para no fim ter as ultimas considerações.
Já começamos estranhando o Ak-Kun, admito que o ator é um gato, mas possuia muita auto-confiança. Assim que ele percebe que o seu celular prevê o futuro, em vez de ficar com medo ou estranhar, ele aceita. De primeira.

Os quatro portadores do diário
Isso ai é algo bem contrastante com o anime, pois não há doze pessoas jogando e sim 7. E todos os 7 possuem o mesmo tipo de diário do futuro. Logo no início três morrem, sem informar quem eram eles e seus motivos para “entrarem no jogo”.
Yuno aparece mais feminina com o cabelo diferente do anime e mais amigável (ou diria mais dissimulada?)
Para quem viu o anime sabe como é o final e o J-drama dá muitassssss pistas sobre quem é Yuno através dos flashbacks dela como o da bolinha no festival.
O J-drama conseguiu fazer uma nova “versão” sem preservar certos aspectos como o enredo. O anime segue uma idéia e o drama outra, mas nem por isso deixa de ser impactante.

Devo admitir que prefiro o anime, talvez pelo estilo mais “terror psicológico”, já que o drama é mais voltado para o romance futurista.

Em ambos o final pode ser considerado extremamente bom para o contexto sendo que ouvi rumores que o anime terá um “filme” ou um especial (acho que esse termo é melhor rsrs).

Sinopse:

Morte, terror, mentiras, trapaças. O que faria se sua vida dependesse de tais sentimentos humanos?
Certas pessoas são escolhidas para jogar um jogo de sobrevivência que os permite serem deuses e controlar o tempo e o espaço.  Qual será o final disso?

Onde Baixar:

Anime – Sakura Animes
Sora Animes

J-Drama – Ohayo

Anúncios