Tags

, , , ,


When-A-Man-Loves-Poster2

When a man lover dividiu opiniões no decorrer de seus 20 episódios, mas sinceramente eu gostei e irei ver novamente. Sabem porque? Porque apesar do que muitos falaram.. este drama foi peculiar, pois o mocinho era diferente assim como a mocinha que estava mais para a vilã. Irei com calma, mas é bom terem paciência comigo afinal quando gosto de um drama costumo fazer uma resenha meio confusa. hahasuahausha

Acho que uma boa maneira para começar este post é dizendo o quanto eu surtei com Han Tae Sang, gente que homem maravilhoso é aquele? Romântico, lindo, engraçado e ainda por cima gentil. Até agora estou querendo um desses para mim.

tumblr_mkwe3lBFwX1r0n47ho1_250 tumblr_mkwe3lBFwX1r0n47ho2_250 tumblr_mkwe3lBFwX1r0n47ho3_250

Mas vamos nos ater aos comentários do drama: Quando um homem ama uma mulher.

Quando iniciei o drama acabei imaginando que seria algo mais.. “infantil” como estamos acostumadas a ver.. aquele triangulo amoroso insosso e sem graça, sem emoções e sem paixão, mas enganei-me logo, pois ao mesmo tempo em que Mi Do foi a tristeza do drama acabou movimentando-o em seu dilema: obrigação ou paixão.

tumblr_mlftuzmqhv1rc67y1o1_250

A história desde k-drama não fala sobre todos os personagens, sendo realista a trama aborda a vida de Han Tae Sang, em especial quando ele esta apaixonado por Seo Mi Do mostrando ate onde um homem é capaz de chegar para ser amado. Mas vocês me perguntam.. Ele era psicopata? Insistente? A maltratava? Pelo contrário.. Ele foi o personagem mais incrível que eu já vi. Vamos com calma porque devem estar perdidos.

When_A_Man_Loves-Korean_Drama-0028

A trama gira em torno de três pessoas, mas focando sempre em Tae Sang: Han Tae Sang, Seo Mi Do e Lee Jae Hee sendo que entre eles há outros personagens importantes para o desenrolar como Baek Sung Jo, Lee Chang Hee e Koo Yong Kab.

Personagens

Han Tae Sang

tumblr_mlktr5drnv1s9mjimo1_500

Personagem principal. Han Tae Sang era um homem marcado pelo abandono da familia, pelo sofrimento da vida e pela solidão que vivia a assolá-lo. E para piorar acaba se apaixonando por uma mulher que o despreza, Seo Mi Do.

when a man loves

A paixão aconteceu de forma fulminante quando a vê atacar alguns de seus homens. Sim, Han Tae Sang é um gangster (pelo menos nos dois primeiros episódios) que vai cobrar a divida da familia dela..Após este incidente ele sempre ficou ao seu lado, mesmo que apenas de longe, a observando. Após um trágico incidente onde tentava salvar Seo Mi Do de seu chefe, o qual acaba morto, ele se vê tentado a mudar de vida e é ai que surge, anos depois, a empresa de empréstimos Golden Tree. E com esta nova vida inúmeras coisas acontecem na vida do nosso protagonista, incluindo a volta de Seo Mi Do na vida dele.

O mais incrivel é que se passam 7 anos desde a ultima vez em que Tae Sang vê Mi Do e adivinhem.. ele ainda a ama.

Talvez, ele tenha sido o personagem mais ingênuo da trama e o menos egoista, afinal ele passou 17 episódios se esforçando para fazer com que Mi Do o amasse metade do que ele a amava, e sempre de forma linda e apaixonante. Creio que todas as mulheres que assistiram ficaram babando por ele.

Um detalhe sobre ele é que Tae Sang foi um dos personagens mais injustiçados, pois tudo que acontecia de ruim diziam que era culpa dele, apenas pelo seu passado.

Lee Chang Hee

When_A_Man_Loves-KD-0012

Chang Hee sempre esteve próximo de Tae Sang, tanto que é chamado de braço direito de Tae Sang, e isso é deixado sempre claro no drama, a relação de irmãos, o que acaba acarretando em problemas futuros, pois Chang Hee tem pavio curto, ou seja, vive se metendo em problemas por pensar muito tempo depois de agir, entretanto tem um bom coração e faz de tudo para proteger aqueles que ama (Jae Hee e acima de tudo Tae Sang).

Lee Jae Hee

205517_533798866666024_1825275765_n

No inicio é mostrado como um personagem qualquer, mas depois acaba se mostrando um homem egoista, traiçoeiro e vil, capaz de fazer qualquer coisa para ter a mulher que ama, mesmo que isso seja destruir o homem que o ajudou a ser o que é hoje.

Korean-drama-When-A-Man-in-Love-episode-8

Ele foi um personagem que me deixou sem palavras. Alguém que tanto devia a Tae Sang foi alguém que o traiu, apunhalando pelas costas, sem importar-se com nada apenas com seu desejo de possuir a mulher que amava. Admito que esperava um bom personagem secundário que ficava ao redor da mocinha lhe dando conselhos, enquanto suspirava de amor por ela. Mas não.. ele foi bem além de todos os secundários que já vi em minha vida. Ele fez o que todos queriam: agarrava constantemente a mocinha para deixá-la balançada e ainda criava intrigas para ela ter medo de Tae Sang.

Baek Seung Joo

When_A_Man_Loves-Korean_Drama-0034

Baek Seung foi uma mulher apaixonada por Tae Sang e por esse amor era capaz de fazer tudo, inclusive mentir, enganar e ocultar a verdade sobre a familia de seu amor, pois para ela, Tae Sang deveria ficar ao seu lado quando perdesse tudo.

Seo Mi Do

Korean-drama-When-A-Man-in-Love-episode-6

Essa personagem foi tanto amada quanto  odiada por todos que assistem o drama.

Muitos queriam matá-la em certo momento do drama, admito que fui uma delas, pois de mocinha virou, de certa forma, uma vilã por não levar em conta os sentimentos dos outros e pensar em si própria constantemente e acima de tudo se comportar de forma leviana (quem assistiu vai saber do que estou falando), entretanto não posso dizer que Seo Mi Do foi um personagem cruel, porque no fim ela era apenas alguém que queria encontrar o seu sonho e amar, mesmo que para isso tivesse que fazer as pessoas sofrerem.

No decorrer dos 20 episódios somos apresentados a uma mulher insegura, instável e acima de tudo influenciável por todos, apenas por ter medo do passado das pessoas. Pode-se dizer que ela é hipócrita, porque não? Mas todos nós não somos assim?

tumblr_mliogb4GKR1rgexbno1_250

Lindo do Tee Tee

Mi Do assemelhou-se a uma vilã por não medir suas ações e por pensar apenas nela, mas sendo franca todos neste drama são egoistas no final de tudo, afinal todos queriam o reconhecimento, o amor e dinheiro.

Um detalhe sobre a atriz que interpretou Mi Do, Shin Se-Kyung, muitos reclamaram da interpretação dela e devo concordar, achava muito apática.

Dong Goo

O famoso braço esquerdo de Tae Sang. Dong Goo foi um personagem ate carismático que era consumido pela inveja de Chang Hee em relação ao modo com que Tae Sang e ele eram unidos. Por isso acaba refletindo todas as suas inseguras  nos jogos de azar.

Koo Yong Kab

Korean-drama-When-A-Man-in-Love-episode-5

Um homem dividido entre a loucura, a obsessão e a inveja. Desde os primeiros episódios ele aparece como um homem apaixonado por Baek Sung Joo. Amor este que vai levá-lo aos extremos para tê-la. Não se importo em a chantagear.

when a men loves

Agora vocês devem estar se perguntando: Não há ninguem isento de problemas ou loucuras? Não. Esse foi o drama mais humano que já ate hoje, onde todos demonstravam o egoismo, o materialismo e o amor de forma obsessiva.

A história é sobre ate onde um homem é capaz de chegar pela mulher que ama. Simples assim… O drama é uma historia sobre pessoas que amam umas as outras e o modo obsessivo que lidam com esse amor, seja ele de origem fraterna, amiga ou romântica.

tumblr_ml4ys5ON6y1roaphxo1_500

Sim..só terá foto do lindo Song Seung Hun

O que realmente me encantou no drama foi Han Tae Sang, não estou falando pelo ator, mas sim pelo personagem em si, claro que a atuação ajudou, mas enfim.. Ele foi um personagem tão humano, repleto de cicatrizes emocionais que tenta, com o tempo, diminui-las ajudando os outros ou apenas seguindo em frente. E convenhamos o ator é lindo, de tão lindo me entusiasmou a ver outros projetos dele.

Como acompanhei o drama pelo Blog Hanah, acabava lendo os comentários dela em cada episódio e devo dizer que em muitas vezes  concordei e discordei, sabem? É melhor falar sobre o drama rsrss

O que eu achei interessante foi o modo como Mi Do ficou dividida entre Jae Hee e Tae Sang de uma forma como se estivesse dividida entre o agradecimento pelo dinheiro de Tae Sang e a impetuosidade/juventude de Jae Hee. Na maioria dos episodios ela mantém a sua expressão “apática” onde ficamos nos perguntando: será que ela gosta mesmo de Han Tae Sang ou apenas esta sendo agradecida pelas coisas que ele fez e esta fazendo por ela? Eu realmente não conseguia definir o tipo de “gostar” dela, até que ela se torna humana e sem sentimentos, como isso é possivel? Quando ela se deixa levar pelos desejos mundanos sem pensar no que aconteceria a seguir e nem nos sentimentos das pessoas envolvidas.

song-seung-hun

Adorei nesse drama o modo humano como os personagens foram tratados. Convenhamos.. Tae Sang dizendo ser inexperiente com as mulheres, tendo que ir contras seus instintos para ficar ao lado de Mi Do.. Realmente eram lindas cenas.

A cena mais fofa dele foi ele pesquisando no google sobre como conquistar uma mulher e depois seguindo passo-a-passo: Por exemplo: segurar as mãos apenas em um momento especial, em um dia frio colocar o seu casaco nela e lhe abraçar por trás. (Sim.. Seo Mi Do foi a primeira namorada dele)

Destaque para o quadro negro que ficava em frente a loja do pai de Mi Do.. Nunca imaginei algo como ele ser o responsável por tanta confusão e ao mesmo tempo pelo simbolismo do romance.

Houveram personagens extremamente humanos, pois em dramas é muito comum vermos personagens irreais, e a verdade é que para muitos esse drama foi irritante em certos momentos (momentos em que Mi Do rejeitava Tae Sang e ficava com Jae Hee),onde a paixão prevalecia ao bom senso ou a racionalidade, até mesmo quando o materialismo falava mais alto, entretanto o ser humano não é assim? Por isso afirmo que esse foi um dos melhores k-dramas que vi. 

Não posso esquecer o Roy Jang, pois ele foi um personagem que conseguiu envolver as pessoas que assistiam, afinal ele era misterioso e vingativo. Há algo melhor que isso? Há simmm..seu instinto protetor.

when a man loves1

O final..  posso afirmar que é um recomeço apesar do medo de todos que assistiam, mas uma trama criada pela escritora de The Equator Man, não poderíamos esperar nada melhor.

OST

Foi tão incrivel quanto todo o drama.. Destaque para a musica de Baek Ah Yeon

 

 

 

 

Sinopse:

Quando um homem ama uma mulher, o que ele é capaz de fazer para ter o seu amor?

Onde Baixar:

Hanah Fansub

tumblr_mlj5bkLBl01s6jy7zo1_250 tumblr_mlj5bkLBl01s6jy7zo2_250 tumblr_mlj5bkLBl01s6jy7zo3_250 tumblr_mlj5bkLBl01s6jy7zo4_250 tumblr_mlj5bkLBl01s6jy7zo5_250 tumblr_mlj5bkLBl01s6jy7zo6_250 tumblr_mlj5bkLBl01s6jy7zo7_250 tumblr_mlj5bkLBl01s6jy7zo8_250 tumblr_mlj5bkLBl01s6jy7zo9_250

tumblr_mlx4sg6wnu1qin0ego1_r1_250Tenho certeza que ficou confusa, pois me apaixonei pelo drama então me perdoe e assistam. Tenho certeza que vão gostar depois que pensarem em formas de matar Mi Do, lentamente.

Anúncios