Tags

, ,


kng_unicaunnsiansu_shark

  • Shark / Don’t Loock Back: The Legend of Orpheus (KBS 20 episódios)
  • Gênero: Suspense, melodrama, romance, mistério

Ultimamente ando pesquisando os roteiristas dos dramas e Shark possui a mesma roteirista de The Devil (um drama que pretendo terminar este ano ainda, ele é com Uhm Tae Woong) Kim Ji Woo. Por isso já podemos perceber que o drama vai ser voltado pro lado investigativo, e é exatamente assim. O diretor do drama tem um projeto de tramas de vingança: O diretor Park Chan-hong tem como foco nas tramas a vingança sendo que em a Ressurreição é focada em um homem em busca de vingança, na segunda parte esta The Devil onde o foco é a vítima de vingança na história, e o último levou em conta tanto a vítima e agressor na estrutura da história.

Trilogia de vingança de Park Chan-hong

Trilogia de vingança de Park Chan-hong.

Como não assisti Ressurreição e muito pouco de The Devil, saber desse projeto me instigou a procurar para assistir depois.

Esse drama, Shark, me impressionou de diversas formas, mas devo salientar que dois fatores me deixavam ansiosa por mais um episódio a cada dia: a não ingenuidade da mocinha e o fato do “mocinho” ser o anti-héroi da trama.

Foi a primeira vez em que a mocinha era inteligente o suficiente pra não ser intimidada e forte para ir contra todos apenas para encontrar a verdade e ajudar o seu amigo/amor. A atriz, Son Ye Jin, não me decepcionou pelo contrário, amei a atuação dela. Admito que só tinha visto um trabalho, mas com certeza vou acompanhá-la.

images (3)

Sobre o ator Kim Nam Gil sou suspeita já que gostei do trabalho dele em Bad Guy, mas neste ele conseguiu se superar. Em todos os momentos demonstrou a solidão, a dor, o medo, o amor e o seu desejo de se vingar.

Importante destacar a história por trás do drama: The Legend of Orpheu faz uma relação com a história mitológica de Orfeu, o que eles tem em comum é  o desespero de perder uma pessoa amada e um lema que os persegue: Não olhe para trás. Sim, ambos são aterrorizados pelo fantasma do passado e isso ao mesmo tempo que os fortalece, os leva a ruína. Parece meio dramático, não é? Mas não vou enganá-los ou dar falsas esperanças, pois Shark é um drama triste, vingativo e instigante. Me atrevo a dizer que ate hoje é um dos melhores em nível de vingança, perdendo apenas para The Equator Man ( Já comentado AQUI).

Então apenas para ressaltar sobre o drama.. Shark é um drama que não envolve romance, envolve apenas o amor não correspondido, o platônico e o enaltecido. Não se enganem imaginando que há o romance salvador porque não há. Se estiverem preparados, continuem a leitura.

20130508_Shark

Bem… Por ser um melodrama do estilo investigativo é primordial a presença de muitos personagens importantes para a trama, mas irei me ater aos “principais” tentando não revelar nada da trama, ok?

Personagens

images

Yi Soo ou Kim Jun ou Yoshimura Jun

Tinha todos os elementos para fazer parte do grupo seleto dos vingadores de bem coração, entretanto ele se sobressai por não ter limites. Ele não se importava com os meios que iria utilizar para chegar em seu fim. Isso sim foi impressionante, por ele ser o primeiro “Mocinho” que esta pronto para assassinar alguém para poder ter a justiça que sempre quis.

shark.

Apesar de sempre estar dividido entre a vingança e o amor, ele concentra todo o seu esforço na vingança por acreditar que o mundo precisa ser equilibrado. Para ele, todos devem pagar pelos seus erros não importando quem seja o criminoso.

46665

Jo Hae Woo

Foi a mocinha mais inteligente, forte, imprudente, corajosa e apaixonada que já vi em dramas. Se tivesse um prêmio de melhor mocinha com toda a certeza iria para ela. Hae Woo é uma personagem muito boa, pois ela não tem medo do que sua família vai pensar sobre nada.

images (1)

Ela sempre se agarra a lembrança de seu amigo, Han Yi Soo que todos julgavam estar morto, para seguir em frente.

images (2)

Oh Joo

Foi um personagem que me transmitiu pena. Sabe os personagens secundários que vivem atrás das mocinhas e logo depois são deixados de lado? Este drama mostrou o outro lado, já que ele conseguiu se casar com Hae Woo após a “Morte” de Yi Soo, mas não demoramos para perceber que ela nunca o amará como amou Yi Soo.

shark-kiss-scene

Jang Young Hee

Foi o braço direito tanto de Yoshimura quanto de Kim Jun. Ela foi um personagem ate pouco explorado, mas seu papel era estar sempre ao lado de Kim Jun ajudando-o e tentando mostrar que ele não estava sozinho. Tem uma paixão não correspondida por Kim Jun.

Yoshimura

Um homem tão misterioso quanto a história que cerca o drama. Ele parece em alguns momentos no inicio do drama salvando Yi Soo e o transformando em Kim Jun.

shark13-12_zps0291e948

Vilão da trama

Presidente Jo Sang Gook

Eu não poderei deixar de falar sobre o vilão mais dissimulado, cruel, inteligência, sem escrúpulos e vingativo que eu já vi em dramas (pelo menos que eu me recordo). Ele estava disposto a sacrificar o seu próprio filho se o seu segredo continuasse escondido. Segredo este que faz com que ele mate metade dos personagens do drama.

A história do drama possui duas fases:

1ª Fase – Mostra Yi Soo e Hae Woo quando crianças demonstrando como se conheceram, suas conversas (sobre o motivo de Yi Soo gostar de tubarão e de olhar as estrelas, o motivo de Hae Woo não gostar de seu pai) e seus desejos pro futuro. Em meio a esse clima “doce” logo somos levados a dura realidade quando o pai de Han Yi Soo morre apimentando mais as coisas, pois é com a sua morte que um documento é achado por Yi Soo. Documento este que poderá mudar toda a história da Coréia do Sul incluindo o destino do Presidente Jo e sua família. Ao tentar revelar a verdade, Yi Soo, é atropelado por um caminhão e salvo por Yoshimura. Em meio a isso Hae Woo acaba tomando para si os sonhos de Yi Soo como uma forma de se manter viva, pois acredita que ele está morto.

Shark_frase-tubarao

2ª Fase – É mostrado 12 anos depois da “morte” de Han Yi Soo, com o surgimento de Kim Jun e do Hotel Grand Royal. Nesta fase descobrimos que Han Yi Soo foi salvo por Yoshimura e sofreu inúmeras cirurgias plásticas para mudar o seu rosto a fim de conseguir vingança contra o mandante do assassinato de seu pai.

tumblr_mnb60hcVnv1rlp86po1_500

O plano de Yi Soo (Kim Jun) foi um dos mais elaborados que eu já vi em dramas de vingança, pois ele sempre tem planos reservas caso algo dê errado e tem tudo planejado de acordo com o que leu no documento secreto anos atrás, o qual vive sumindo e aparecendo no decorrer dos 20 episódios. Todo o mistério começa a se desenrolar como em um jogo de quebra-cabeças, entretanto há uma pessoa que faz de tudo para que o segredo continue em segredo: o Presidente Jo.

shark-5-2

Acabei falando mais do que deveria, mas acredito que deixei muita coisa em segredo ainda. Espero que assistam, pois este drama me conquistou demais pela forma inteligente com que foi estruturado, e pelo papel que todos os personagens tiveram no drama. Não houve ninguem que não tivesse um “papel” na vingança de Yi Soo e isso eu achei muito importante por não deixar tudo centrado em um núcleo.

Sinopse:

Um homem transformado pela sede de vingança, este é Yi Soo, que vê na vingança um modo de poder deixar o mundo mais equilibrado, mesmo que para isso tenha que abandonar a irmã e a mulher que ama.

Onde Baixar:

Meteor Dramas – Necessário Cadastro

shark..

Trilha Sonora

Perfeita.. Devo dizer e aconselhar que a música de BoA é viciante, e que esta é a trilha sonora mais incrivel que eu já escutei.

Anúncios