Tags

, , , ,


monstar

Devo avisar que esta resenha será pequena e negativa, sim isso mesmo. O drama tão amado por muitos, me desgostou e vou explicar os motivos e tentarei expor algo positivo também.

Monstar é do tipo de drama coreano mais temido por nós, viciados em dorama, e sabem porque? Porque ele promete mundos e fundos logo no primeiro episódio e quando se assisti ao segundo voltamos a realidade. Sim, Monstar foi exatamente assim para mim. No primeiro episódio, nossa, fiquei emocionada com os personagens com a carga emocional que os personagens demonstravam trazer, entretanto a medida que assistimos os episódios percebemos que a, suposta, carga emocional, medo e duvidas nada mais eram que a adolescência. Isso mesmo. Todos os problemas mostrados, pelo menos para mim, foram superficiais, demonstravam insegurança, e principalmente medo. Medo de mostrar ser quem é a pessoa (medo de mostrar quem é você para os demais com medo de ser rejeitado)  e medo de descobrir a verdade.. Ahh, não posso esquecer do perdão. Medo de perdoar os outros e a si mesmo.

O triângulo amoroso só é salvo pelo personagem masculino que muito me lembrou Dok Go (de Best Love comentado no blog). Ele me fez rir, rir e rir e tentar não reparar no quanto Min Se Yi era chata, mimada, cabeça dura e tão infantil quanto a maioria dos personagens. Apenas dois ou três se salvam, dando destaque a Kim Na Na, não direi que ela foi a mais problemática, mas foi a mais cativante com seu jeito sério, calado e misterioso.

Temos também o Rádio, o que mais sofre por sofrer de Bullying. Sendo que para mim este foi o unico ponto do drama em que mostrou realmente uma carga emocional.

Tirando estes dois lhes digo que o drama é tão comum quanto qualquer outro que retrata a adolescência na Coréia com músicas e batalhas de banda sendo o foco.

Para os que reclamaram do final só posso dizer que pessoas como eu, que não esperavam nada do drama, achou o final satisfatório, pois terminou como começou: com falsas esperanças.

Antes que eu me esqueça devo falar do aspecto positivo do drama: As músicas. Gente este foi o primeiro drama em que a música K-Indie imperou e isso foi espetacular (provavelmente a única coisa que me fez continuar a assisti-lo). Quer demonstrações das músicas? Cuidado porque podem se apaixonar…

São apenas duas músicas, mas que conseguem te cativar. Agora vamos aos personagens? Ah sim, não entrarei em muitos detalhes já que não gostei do drama (rsrs)

Personagens

o ídolo ou Yoon Sul-Chan

images

Personagem carismático com toques de egocentrismo, imaturidade e infantilidade, mas ainda assim consegue conquistar a todos com seu jeito. A graça do personagem esta no modo como foi demonstrado o seu primeiro amor, a sem graça Min Se-Yi. Sul Chan ou Seol Chan tem como “medo de adolescência” a rejeição. Apesar de ser alguém amado, não consegue ver este tipo de “amor” em sua família e acaba se apegando a fama por todos estarem gratos por ele ter nascido.

Min Se-Yi

Uma daquelas "cenas" que nunca aparecem..

Uma daquelas “cenas” que nunca aparecem..

Tanto amada por todos quanto odiada. Sim esta é Min Se-Yi. Ela possui uma péssima personalidade, é imatura e infantil, o que a faz ser parecida com Sul-Chan. Como “medo da adolescência” é a forma que culpa a sua mãe pela morte de seu amado pai, algo que é esclarecido nos dois últimos episódios de forma mais concreta. Sabem aquele tipo de personagem indecisa quanto a tudo e que sempre procura as pessoas (sendo meiga) quando precisa de algo? E que desgosta de alguém por uma bobagem e leva este sentimento ate o fim? Sim, ela é exatamente assim. Por Sul-Chan acabar dando um susto nela, susto este que a faz chamar por sua mãe em pensamento, ela começa a odiá-lo por ele ter “despertado” isso nela.

-A música dela que mais me encantou..

Presidente de Classe ou Jung Sun-Woo

Típico mocinho secundário. É, praticamente, perfeito em tudo e esconde um amor do passado em seu coração. No passado era o melhor amigo de Sul-Chan, o que acaba trazendo fofas recordações. Disputa a atenção e o coração de Min Se-Yi com Sul-Chan.

Eun-Ha

Como diz um ditado: Não fede e nem cheira.. Ela faz o papel de apoio, de amiga de Se-Yi e de fã de Sul-Chan. É  a menos problemático no grupo.

Park Kyu-Dong ou Rádio

Este foi o personagem mais sofrido e com sequelas emocionais. Sofre Bullying na sala de aula e acaba encontrando em Se-Yi uma amiga no primeiro episódio (cena que acaba prometendo muito sobre o drama). É um personagem até carismático e engraçado.

Kim Na-Na

Personagem misteriosa e carismática de seu jeito próprio. Ela esconde um segredo de todos e faz de tudo para que ninguém perceba a sua verdadeira face. Possuí uma paixão secreta por Sun-Woo e é dona de uma voz incrível que é pouca explorada no drama, o que achei uma pena.

-Música cantada pela Nana na primeira batalha musical:

Han Ji-Woong ou J Han

Um famoso produtor no passado que após um acidente perde tudo (sua fama, seus prêmios e um pouco de seu amor próprio) acaba encontrando no grupo Colobar (não tenho certeza se o nome é esse) um modo de recomeçar e acreditar nas pessoas.

Pronto.. agora vamos falar o que não falei antes..sobre a trama..

Sul-Chan vive se metendo em problemas e acaba tendo que voltar ao colégio como forma de melhorar a sua imagem na imprensa. Logo no primeiro dia cria uma confusão e acaba vendo em Se-Yi uma parceira de aula (pelo fato dela não gostar de suas músicas e não ser uma fã). Aos poucos acaba se apaixonando e em meio a este novo sentimento tem que lutar por ela, e por sua reputação já que acaba entrando em um grupo musical do colégio como forma de punição por ter se metido em mais uma confusão. O seu grupo musical começa da pior forma possível e aos poucos começam a se apoiar um no outro.

Sim, o drama fala sobre amizades e sobre os problemas que ocorrem na adolescência. Apenas isso.. Não tem um grande romance nem grandes intrigas e nem grandes tristezas. É um drama mediano com excelentes músicas. Estou ate escutando algumas musicas do drama para escrever esta resenha..

Sinopse:

Sete jovens são o foco deste drama onde mostra os problemas da adolescência e a importância que os amigos e os familiares tem na vida deles.

Onde Baixar:

Yo Fansub

Crazyrama – Fansub que eu não conhecia.. muito bom!!

Hanah Fansub

Anúncios