Tags

, , ,


Pessoas, estão prontas para surtar comigo nesse drama que considero um dos melhores, se não o melhor, de 2013???

  • Secret Love / Secret
  • Diretor: Lee Eung-Bok, Baek Sang-Hoon
  • Escritor: Choi Ho-Chul, Yoo Bo-Ra
  • Emissora: KBS2
  • Episódios: 16

Enquanto todos surtavam com The Heirs, eu estava ocupada surtando com um drama bem mais envolvente que mostrava as facetas humanas e o amor. Ah.. o amor, capaz de mudar uma pessoa e torná-la obsessiva ou apenas torná-la melhor.

Secret é o tipo de drama que nos faz ter raiva, esperança e alegria. Todos esses sentimentos transbordam ao mesmo tempo. Assistir Secret equivale a se afundar em um mar de emoções.

Quem me acompanha no face, como amigo no face e não na página do blog, perceberam o quanto eu surtava com Secret, passei madrugadas assistindo, esperando o preview do próximo episódio, caçava nas páginas do drama os comentários sobre os episódios, posso afirmar, seguramente, que vivi durante esses 16 episódios para Secret, respirei um ar tão magnifico que agora me pergunto.. o que farei depois desse drama? O que poderei assistir que acabará com esse vazio que estou sentindo?

Me pergunto isso a cada momento, mas vamos falar sobre Secret?

Primeiro tenho que parabenizar o escritor (a), e infelizmente não consegui achar muita coisa sobre a pessoa que criou uma trama de vingança totalmente diferenciada. Diferente de tudo que eu já tinha visto.

Secret é um drama que fala sobre o quanto o amor pode ser destrutivo ao mesmo tempo em que pode corromper alguém. Pode parecer clichê, mas não é.

A história é sobre quatro pessoas: Kang Yoo Jeong, Jo Min Hyuk, Ah Do Hoon e Se Yeon.

Cada personagem mostra uma coisa única.. o drama, como diz na sinopse oficial, é sobre um homem que vai se vingar de uma mulher por ela ter matado a mulher que amava e a partir daí, ao se vingar dela, começa a cair de amor por ela, entretanto nem tudo é o que parece, pois a mulher que diz ter matado a Jin Hee (a mulher que Min Hyuk amava) nada mais é, se não vítima, de seu próprio amor e devoção ao homem amado.

A trama se inicia de forma bem rápida.. Kang Joo Yeong é mostrada como uma mulher apaixonada, devotada e trabalhadora, que vê Ahn Do Hoon como o amor de sua vida. Logo nos primeiros minutos, percebemos que o amor dela não acontece da forma que ela deseja ou idealiza. Ahn DO Hoon ao passar na prova para ser promotor público pede Kang Joo Yeong em casamento, mas o modo como isso aconteceu foi… como se ele estivesse fazendo por obrigação. Obrigação por ela ter o apoiado no decorrer dos anos e por sempre estar ao seu lado. Ao voltarem com Ahn Do Hoon dirigindo o carro, algo acontece… e uma pessoa é encontrada morta, “vitima” do atropelamento. Ahn Do Hoon vê a mulher ensanguentada em meio a chuva, e desesperado por medo de perder tudo que acabara de conquistar acaba fugindo do local levando a sua namorada consigo, a qual acredita que nada aconteceu.

Em meio a acontecimentos inesperados, vemos Jo Min Hyuk, um homem apaixonado por Ji Hee que foi capaz de abandonar a familia rica para viver o seu amor, mas assim que o dinheiro acabou… percebeu que não teria forças para viver sem apoio de sua, rica, familia. Retorna deixando a sua amada para trás, mas se arrepende por cada segundo. Em meio ao seu arrependimento acaba descobrindo que a sua namorada foi atropelada. Enlouquecido pela dor, promete que ira se vingar do culpado. Ao descobri que o culpado é uma mulher que ele já conhecia (Jim Myunk acaba conhecendo Joo Young um dia quando bebeu demais, ela é uma motorista substituta) promete que irá atormentá-la ate o inferno.

A partir daí voêcs pensam que ele simplesmente cai por ela, nao é? Não é bem assim.. porque a trama é realmente densa, pois demonstra o lado do “carrasco” e da “vitima”, onde cada um luta para não sentir amor um pelo outro, já que cada um é a personificação de um “erro” que cometeu no passado.

Joo Young acaba se entregando para a polícia para poder salvar o seu namorado, Do Hoon, pois ela acredita que o melhor a se fazer é deixá-lo livre para que ele possa ser um promotor. Um bom promotor. Na prisão ela acaba descobrindo que está grávida, e.. muitas coisas acontecem.

Falei demais.. Tentarei ser mais sutil.. O drama possui 3 fases ou seria 4?

1ª fase – Yoo Jeong,a  mulher que ama demais, toma para si a culpa por ter atropelado uma mulher e fugido em seguida. Sem imaginar ou se dar conta das consequências de seus atos, pois ela deseja salvar o seu amado, Ahn Do Hoon. E Jin Min Kyunk atormentado pela ideia de vingança.

2ª fase – Nesta fase já temos a mocinha de volta a vida “de antes”, mas percebendo que teve que pagar um duro preço pela mentira que contou para proteger o homem que amava. Ao mesmo tempo em que encontra Ji Min Hyunk em todos os lugares. Para ela, ele é o vilão que está ali para atormentá-la. Ahn Do Hoon aparece como um homem atormentado pela culpa em ter deixado a sua namorada assumir o seu crime.

3ª fase – Essa é a minha fase favorita – Nesta fase todos os personagens começam a entrar em conflito uns com os outros, porque descobrem que por mais que queiram algo/alguém, não é com poder ou raiva ou dinheiro que irão conseguir.

4ª fase – É mostrado as consequências da escolha de todos.

Secret é um drama que fala sobre segredos. Há tantos segredos no decorrer dos episódios que é impossível você desgrudar da tela ate terminá-los.

Personagens

Kang Yoo Jeong

Uma mulher que sacrifica a sua liberdade para poder deixar o seu amado livre para seguir a sua carreira: a de promotor. Cega pela paixão e compaixão, compreende tarde demais o que seu ato implica para a vida de todos em sua volta. Ela foi um personagem muito.. tocante. Uma mulher que foi capaz de desistir de tudo para deixar o namorado livre.

Apesar de sofrer, quase todo o drama, seja nas mãos do “malvado” Min Hyunk ou nas mãos dos perverso Ahn Do Hoon, acaba encontrando uma esperança em meio ao desespero.

A atriz conseguiu me conquistar. Admito que tinha duvidas, mas em cada cena..ela conseguia transmitir todos os sentimentos que era necessário. Destaque para a cena em que ela anda no meio da pista apenas para mostrar ao seu “carrasco” que era a culpada e que não merecia duvidas.

Jo Min Hyuk

O colírio para os meus olhos e o bálsamo para o meu coração… Jo Min Hyuk conseguiu me conquistar completamente. Os episódios iniciais, os 3 primeiros, são bem..lentos tão lentos que o único que me prendeu foi o modo como Min Hyuk planejava vingar-se da mulher que atropelou a sua amada.

O seu personagem foi muito bem explorado, já que ele é mostrado como um homem que vê na vingança um modo de se redimir pelo que não teve coragem de fazer: largar a familia e ficar com Ji Hee. Ao mesmo tempo em que ele se culpa, ele começa a direcionar a dor que ele sente para a raiva por Yoo Jeong até o ponto em que começa a se questionar sobre ela.. Mas sua curiosidade, vira obsessão e em seguida…vira amor. Curiosamente, Jo Min Hyunk faz mais bem do que mal a Yoo Jeong. A cada passo que ela dá, ele tenta descobrir aonde ela está e com quem. Quem ajuda ele? O lindo Gwang Soo (seu secretário pessoal).

O interessante é que ele possuía a postura de um vilão, mas se comportava como um heroi.

Ahn Do Hoon

Falar desse verme  homem é realmente complicado, mas tentarei ser imparcial, apesar de sentir raiva apenas em me lembrar das atrocidades que ele fez.

Ahn Do Hoon é sempre mostrado (no início do drama) como um homem fraco, sem iniciativa, e que prefere ver a mulher que ama pagar por um crime que não cometeu do que perder tudo que já conquistou. Posso afirmar que o papel central é dele, já que o único que nos faz questionar a moralidade e a justiça. Um promotor que deveria prezar a justiça e o decisões sábias fundamentadas no direito acaba sendo corrompido pela sua própria ganancia, ambição e medo. Um homem desesperado em busca de algo que.. não já lhe pertencia mais: a felicidade.

Do Hoon foi um homem, não apenas mau, todavia ainda conseguia ser manipulador, cego (pelo seu próprio desejo de “subir” na vida), monstruoso e louco. SIm, louco por sacrificar tudo, que um dia lhe fez feliz e ainda poderia lhe fazer, por medo e ganância. O interessante é que ele culpava Min Hyunk pelo que se transformou e fez contra Yoo Jeong (assistam e vão entender rsrs) afinal para ele.. O que ele fez foi por Min Hyunk pressioná-lo. No decorrer do drama (ate na fala de Ji Sung (Min Hyunk)), há uma frase ótima:

O único que fez tudo isso foi você, eu apenas pedi para que ela tivesse a pena máxima.

Do Hoon sempre usa como desculpa: Eu não tive culpa, as pessoas que acabam me levando a esta situação.

Shin Se Yeon

Ela é o tipo de personagem que serve apenas para apimentar ainda mais as coisas. Acaba sendo “prometida” a Min Hyunk. Seu amor acaba sendo obsessivo e cego por não perceber que o homem que ama nunca a olhará com outros olhos, se não o da amizade.

Gwang Soo

Gente, ele foi a fofura do drama.. Amei ele como o secretário capaz, engraçado e fiel a Min Hyuk. Admito que esperava mais cenas com ele, bem mais cenas. Acredito que daria um ótimo personagem principal.

Quatro pessoas presas em sua própria redoma de sentimentos: um homem aprisionado em sua dor e pela obsessão de vingança; uma mulher cujo unico defeito é amar demais; um outro homem cego pela sua ambição e pelo seu medo; e uma mulher obsessiva pelo homem que nunca a amará. Estas quatro pessoas conseguem nos prender em uma história que possuí tudo para uma trama densa, revoltante e com o final depressivo, entretanto este drama conseguiu ser um drama esplêndido. Não há um momento em que se arrependa de estar assistindo ou que se pergunte: porque estou vendo ele mesmo?

Secret consegue lhe deixar hipnotizado e torcendo para que todos possuam o seu final merecido e porque não, seu momento de redenção e libertação de seus próprios pecados.

O ponto chave de Secret é mostrar um drama maduro (onde haverá beijos, cenas mais calientes) onde demonstra como um homem puro e bom se transforma ao ser corrompido pelo dinheiro. O modo como ele começa a cair em um abismo de destruição e desespero, e como alguém pode ser salvo ao reconhecer o amor e a grandeza dele em transformar a sua vida.


A trilha sonora é outra perfeição..

Sinopse:

Um homem que busca a vingança pela morte da mulher que amava se vê encantado pela culpada da infelicidade, e da culpa, em sua vida. Min Hyuk, um rico homem que sempre tinha o que desejasse, acaba percebendo que existem pessoas sinceras e amor no mundo ao se deparar com Yoo Jeong, a culpada pela morte de sua amada. Dividido entre a dor, a culpa e o amor acaba descobrindo que a muitos segredos por trás do acidente que lhe atormentava.

Onde Baixar:

Siwon Fansub

Venham surtar comigo!!!

Anúncios