Tags

, ,


  • Drama: Sunny Happiness
  • Conhecido como: Happiness is like a Sunny Day / The Sunniest Day of Happiness / Sunshine Day
  • Genero: Romance, comedy
  • Episodios: 25 (mainland China) / 16 (Taiwan)
  • Broadcast network: Anhui TV / CTV

Para quem gostou ou teve alguma afinidade com Fated to Love You, acredito que irá gostar desse drama. Apesar de ser protagonizado por Mike He (o que já faz muitas pessoas irem assistir), ele possuí uma boa história e vale a pena ser assistido apesar de algumas coisas que me deixaram loucas (no péssimo sentido, é claro).

O drama consegue explorar uma mocinha insegura (de forma que lhe deixa com muita raiva), um mocinho que intercala maturidade com infantilidade e um co-protagonista que teria tudo para ser um vilão, mas que tornou-se mais um personagem na trama.

Se eu gostei do drama? Gostei, foi divertido, mas há melhores por ai. O que achei interessante nesse drama foi a forma como a mocinha foi sempre levada pela situação. Nunca se colocou em primeiro lugar durante todos os 25 episódios.

A trama começa mostrando a vida do CEO Xiang Yun Jie e a forma como ele acaba descobrindo que é pai a 8 anos sem desconfiar, pois sua ex-esposa mentiu para ele, a Wang Lan. Yun Jie (Mike He) foi casado com Wang Lan quando jovem e por ambição dela acabam se separando. Já que ela queria se focar na carreira de jornalista quando descobre estar grávida. Ela acaba mentindo para ele dizendo que vai abortar quando na verdade resolve sumir da vida dele, levando o bebê consigo (em sua barriga). A história poderia acabar ai e não ter o final feliz para o nosso CEO, mas uma pessoa surge para que tudo se desenrole: Fang Yong Yong.

Ela é uma funcionária do hotel em que Yun Jie é o presidente. E por motivos doramanisticos eles acabam se “conhecendo” e com isso criando um tipo de vinculo. Como ela é bem sociável e gentil acaba conseguindo um emprego como babá da Wang Lan, e por um acaso do destino encontra uma foto de Yun Jie com o filho da Wang Lan, e apenas uma conversa é necessária para descobrir a verdade: Yun Jie é pai e nunca soube do fato, e como ela é uma ótima samaritana acaba fazendo o “favor” de ir contar fofocar  ao Yun Jie a verdade: que ele é pai.

A partir dai a coisa acaba se desenrolando porque Yun Jie, é um homem integro e acaba querendo a guarda da criança, e o seu advogado aconselha a se casar, pois dessa forma seria garantido a guarda. E o que ele faz? Acaba indo atrás de Yong Yong, pois ele teria a esposa e ela teria o orfanato (uma outra história).

Quando chegou essa parte eu jurei que eles iram morar juntos e a partir dai o romance iria fluir tão suavemente quanto a briga que acontece com nossas mães para arrumar nossos quartos, entretanto não foi bem..assim. O que aconteceu foi mais.. o estilo: Água mole em pedra dura, tanto bate ate que fura.

A trama seria bem fácil, se não existissem outros personagens e inseguranças dos principais.

Personagens

Xang Yun Jie

Personagem principal interpretado por Mike He. Ele é um CEO que vive tranquilamente em meio a escândalos amorosos e acaba descobrindo que é pai a 8 anos e não fazia ideia. O personagem dele tinha tudo para ser…maduro e altamente apaixonante, mas acabou caindo na “Normalidade” dos TW-dramas, pois em todo o momento oscilou entre maturidade e infantilidade sem falar em indecisão, todavia ele protagonizou lindos momentos com Yong Yong quando escolhia o que ele desejava e ia atrás, sem se preocupar. Pensava no que ele queria e ia ate lá conseguir, e isso eu adorei.

Fang Yong Yong

A personagem que deu dores de cabeça, raiva aguda e falta de paciência crônica. Yong Yong é o tipo de personagem que você torce para que mude e se coloque em primeiro lugar, e isso não acontece. Apesar de toda a sua história triste, de vida, ela poderia ter sido mais bem explorada. Por ter sido criada em um orfanato, depois que o seu pai a deixa lá e desaparece por anos, ela acaba acreditando que ela não é boa o suficiente para nada, nem para ser amada ou ter uma verdadeira familia. Em todo o momento do drama acaba colocando TODOS em primeiro lugar. Todo mundo merecia a felicidade, enquanto ela não. Todos mereciam ser amados, enquanto ela não.

Wang Lan

Todo drama tem que ter uma pseudo vilão, e neste é Wang. Ex-esposa de Yun Jie acaba ficando com este papel. Ela acabou abandonando o seu marido por perceber que desejava muito mais do que tinha na época (ela queria ser âncora, viajar, ter uma vida de jornalista). Assim que ela reencontra Yun Jie começa a titubear e se perguntar se não haveria uma chance para eles dois. O maior problema desta personagem foi em perceber que o amor não espera anos, como é mostrado nos dramas.

Xiang Yun Chao

É o irmão de Yun Jie e sempre é mostrado como um irmão que se sente rejeitado e inferior. No inicio do drama ele faz de tudo para poder ser visto com bons olhos pelo seu pai, e para isso não se importa em ficar noivo de uma mulher que não ama. Ele estava disposto a tudo para ter a atenção do pai até conhecer Yong Yong e perceber que ela é uma velha conhecida sua. Dividido entre ser um bom filho e um possível amor, acaba disposto a tudo. Eu gostei dele porque foi bem realista, ele sabia das consequências de tudo que fazia e apesar disso seguia em frente ao pensar que seu pai poderia se sentir orgulhoso dele.

Uma das graças desse drama foi o filho de Yun Jie.. Nossa ele era uma gracinha e consegue deixar todos apaixonados por ele.

Apesar de todas as minhas reclamações, o drama conseguiu me conquistar por mostrar a forma sutil de como Yong Yong se apaixonou por Yun Jie, e vice versa. Ainda mais em uma situação em que temos a ex-esposa tão presente na vida dele.

Há muitos personagens, mas o drama consegue ser cativante apesar da simplicidade e das cenas com Fang Fang que lhe deixam irritados. Eu recomendo Sunny Happiness se estiver disposto a relaxar com uma história de amor leve.

Sinopse:

Um casamento fadado ao fim, este foi o preço que Yun Jie pagou para ter o seu filho ao seu lado. Mas o que pode fazer quando percebe que casamentos arranjados podem trazer mais problemas que soluções para a sua vida? O que é importante para ele: sua antiga esposa mãe de seu filho ou a sua nova esposa?

Onde Baixar:

Meteor Dramas

Anúncios