Tags

, ,


  • Drama: Can We Love (literal title)
  • Director: Kim Yun-Cheol
  • Writer: Han Kyung-Hye (novel), Park Min-Jung
  • Network: JTBC
  • Episodes: 20
  • Release Date: January 6 – March 11, 2014

Começar a falar desse drama  é extremamente dificil, mas acredito que devo começar falando o quanto fiquei triste, pois a medida que fui assistindo a esse drama percebi que quase ninguém estava vendo, e isso realmente me deixou triste. Afinal Can We Love entrou no meu top 5 de dramas coreanos favoritos. Ele conseguiu administrar um tema tão..abrangente de uma forma única. Acredito que ter um dos roteiristas (escritores) responsáveis pelo drama We Got Married ajudou no quesito “cenas fofas e românticas”.

No inicio eu costumava falar que Can We Love é um I Need Romance mais maduro, e sinceramente..não é. Esse drama é melhor.

Um drama onde todos os personagens são humanos, onde é mostrado suas fraquezas, seus pontos fortes e seus pontos reais. Em dramas costumamos ver muitos personagens irreais (mocinha ingênua demais, mocinho muito arrogante que caí pela garota boba, vilões crueis capaz de vender a mãe pra conseguir o que quer…) e esse drama conseguiu mostrar algo de qualidade com personagens reais. Todos eram humanos, não eram criados. Consegui me apaixonar completamente por ele.

Ele inovou de diversas formas, ao ver, como mostrar o amor mais maduro, que acontece pouco a pouco, as vezes ate sem perceber, e também mostrou a força da amizade.

Se eu for falar todos os pontos positivos não terminarei o post hoje, mas devo salientar mais algumas coisas:

  1. Beijos envolventes:

tumblr_n03du2VyuL1r7i2rko8_r2_250 - Cópia4tumblr_n03du2VyuL1r7i2rko6_r1_250 - Cópia5 tumblr_n03du2VyuL1r7i2rko7_r1_250 - Cópia

Nesse drama fiquei pasma com a quantidade de beijos (e de pegadas)..eram todas tão naturais que você conseguia sentir o “clima”.

2. Personagens engraçados:

O drama não focou em um núcleo de comédia ou personagens especificos para fazer a “graça”. Todos tinham seus momentos de comédia. Nenhum ficou isento (com exceção da velha má que falarei depois).

3. Histórias de amor tocantes:

Cada história de amor que foi mostrada, seja a do passado ou do presente, foram lindas. A história de amor das três amigas..foram lindas, onde cada uma possuía um modo de entender o amor, o modo de “escolher” e o modo de lidar com as situações.

4. Atores maravilhosos:

Os atores deram um show de interpretação. Vocês devem ter percebido que amo Uhm Tae Woong, mas foi a primeira vez que vi um drama onde ele não era psicopata, vilão ou vingador. Ele estava lindo no papel de homem apaixonado. Eugene .. me apaixonei pela atuação dela, e tantos outros. Eu já sabia disso, mas esse drama reforçou a minha ideia que dramas maduros são os melhores.

Agora que já entenderam meus motivos de apaixonite, vamos a história.

O drama é sobre três amigas (eu sei..meio parecido com I Need Romance) que estão prestes a fazer 40 anos, mas cada uma tinha uma ideia de como estaria naquele momento de sua vida, e percebem que nada está como imaginava, e é ai que toda a história começa. Uma delas é recem divorciada, a outra é solteira e a ultima é a casada. Aparentemente elas são felizes em suas vidas, mas cada uma tem problemas que vão aprendendo a lidar no decorrer dos 20 episódios.

Nessa resenha vou falar dos personagens e deles como casal, não consigo evitar.

Personagens

Jung Wan

Ela é a nossa divorciada. Ela sempre amou o seu marido e seu filho (o fofo Tae Geuk), mas acabou percebendo que o romance (o casamento) se deteriorou por diversos problemas, e por isso optou pelo divórcio. Decidida, e apaixonada pela familia. O que mais gostei nessa personagem foi o fato dela saber separar a amizade do amor. Ela impôs seus limites ao seu amado e as suas amigas, e isso foi único. O que adorei nela também foi a sua garra para conseguir o que queria.

Kim Sun Mi

Admito que fiquei com raiva dela no ínicio, mas devo dizer que ela foi uma personagem com carater no final das contas. Ela foi mostrada como uma mulher de sucesso que não tinha o amor, e sempre acabava se metendo em problemas. Seus relacionamentos não eram verdadeiros já que os homens apenas a usavam. Desesperada ela acaba encontrando o diretor Oh Kyung Soo e vê nele uma chance de ser amada (na verdade de casar) e acaba fazendo de tudo para ficar com ele, apesar de ignorar um homem que a ama pelo simples motivo dele ser mais novo e não ter uma carreira como a dela.

Ji Hyun

Essa foi a que mais sofreu durante todo o drama. A partir do momento em que conhecemos a sua história ficamos desejando que o final dela seja feliz, pois ela merece. Uma mulher que foi enganada pela familia e separada do amor de sua vida, essa é a nossa Ji Hyun. Ela é casada com um homem que no decorrer do drama se transforma cego pelo seu próprio ciúmes e pela influência da mãe. Ela sofre com a frieza da filha, com a sogra cruel, com o amor do passado que retorna, com o marido que acaba mudando quando descobre de seu passado…. Ela realmente sofre. A única pessoa má nesse drama é a sogra dela que não a a aceita e a faz sofrer sempre que consegue.

Oh Kyung Soo

Bem, somente o fato de Uhm Tae Woong ser o ator já me conquistou, mas acabei apaixonada pelo personagem logo nos primeiros episódios. Acostumada com a face séria do ator fiquei pasma ao vê-lo atuando de forma tão leve. Esse personagem é um diretor de filmes de sucesso que é parente de Ahn Do Young e acaba trabalhando com a escritora Jung Wan em seu filme. Ele sempre é sincero, não importa se ele gosta ou não de alguém, ele vai falar. Se estiver apaixonado vai querer mostrar a todos o quanto ama a pessoa e sempre vai querer ter a pessoa ao seu lado.

Ahn Do-Young

Um presidente de uma empresa de sucesso, mas que não teve a alegria do amor em sua vida após perder Ji Hyun. Sabem aqueles personagens que tem grandes ações e sempre é perfeito? Esse era ele. Sempre ajudando as pessoas e mantendo para si os seus medos e receios.

Yoon Seok

 

Muito fofo. Essa é a imagem que tenho dele. Sempre amou a Sun Min apesar do esforço dela em rejeitá-lo.

Gyu Sik

Um homem que não foi tão explorado como deveria. Ele é casado com Ji Hyun e ao descobrir sobre o passado dela (um passo que ela escondia de todos ate de seus amigas) acaba ficando transtornado e não mede suas ações para continuar a ficar ao seu lado.

Casais

Jung Wan e Oh Kyung Soo

Logo no poster do drama fica claro os casais por isso não considero um spoiler falar sobre isso aqui.. então esse casal foi o que eu mais surtei. O romance deles começa em meio a enganos. Jung Wan é uma escritora que trabalha em um  supermercado e por causa disso acaba aceitando qualquer trabalho de escritora. O primeiro encontro dela com o Oh Kyung Soo é em um quarto de hotel quando ela está prestes a chorar achando que foi enganada novamente (já que uma vez um homem a levou para o hotel falando que teria uma reunião lá quando na verdade só queria atacá-la) e na segunda vez que se encontram ela confundi o carro dele com um taxi e diz: Quero voltar a 20 anos atrás. E na minha opinião essa frase foi o que fez ele se apaixonar por ela, primeiramente. Eles foram um casal simples: Ela agarrou ele, e ele disse que queria sair com ela. Simples, mas a diferença estava nas complicações em ficarem juntos já que falavam seus sentimentos abertamente.

c2c3 c5 c6 c7

Ji Hyun e Ahn Do Young e Gyu Sik

Coloquei os três como um casal, pois um faz parte do passado e o outro do presente. Não tinha como separá-los. Ji Hyun quando jovem teve um romance com Ahn Do Young, mas foi separada dele por suas familias e após esse episódio, que acaba marcando a vida dela para sempre, ela encontra Gyu Sik, casa com ele e tem dois filhos. Uma vida que poderia ser normal se os segredos não viessem a tona e a sogra não a odiasse. O maior problema de Ji Hyun foi sentir-se sempre inferior e por esse motivo aturar os horrores que a sua sogra fazia com ela.

Sun Min e Yoon Seok

Com toda a certeza foi o casal mais problemático, e de certa forma, o mais meigo. Yoon Seok trabalhava com Sun Min e acaba se apaixonando por ela, mas ao se declarar é rejeitado pelo simples fato dele ser mais novo e não ter uma carreira. E apesar disso, ele continua a amá-la e a apoiar. Sempre ficou ao seu lado e sempre ia a casa dela cozinhar, pois sabia que ela era um desastre na cozinha. O maior problema desse casal acredito que tenha sido o orgulho de Sun Min, já que ela sempre queria ser a melhor de tudo e isso a cegava para o básico da vida: ter alguém que gosta ao seu lado.

E devo dizer que a trilha sonora é perfeita. Durante todo o drama somos agraciados com musicas incriveis e emotivas.

Peço desculpas pela resenha, talvez, confusa e por falar dessa forma do drama.. Mas eu realmente me apaixonei e gostaria que todos se apaixonassem por ele também. Se forem assistir (o que eu espero com todo o meu coração) e quiserem comentar com alguém podem vir ate mim, vou adorar falar sobre ele ainda mais que estou com vontade de voltar a assistir.

Assim que eu me sinto com o final desse drama..

Sinopse:

A história de três amigas que buscam encontrar o amor e serem felizes acima de tudo.

Onde Baixar:

Viki – Online

Anúncios