Tags

, ,


Após um longo tempo prometendo, eis que trago a resenha desse drama.. Espero que gostem e fiquem “Ligados”, pois a próxima resenha será da camila e será: God’s Gift (um drama hiper surtante..cada episódio parece um filme de suspense).. Vamos a resenha?

  • Drama: Beyond the Clouds (English title) / Full Sun (literal title)
  • Director: Bae Kyung-Soo
  • Writer: Heo Sung-Hye
  • Network: KBS2
  • Episodes: 16

Um drama que não fala sobre vingança, mas sim sobre perdão. É assim que posso começar a falar desse drama.

 

Logo quando fui assistir imaginei que ele seria como os melodramas que escutou acostumada a ver, e me enganei. Apesar de ser parecido em sua premissa sobre vingança (bem ao estilo Código de Hamurabi) ele acaba tomando outra vertente. O homem que deveria odiar todos e fazer com que pagassem por seus pecados, acaba buscando em cada pessoa que encontra..motivos para perdoar.

A história é sobre um homem inocente que perde tudo e uma mulher que tem tudo, mas não tem nada. Duas pessoas envolvidas por um mistério, uma morte e um vilão cruel. Pode parecer clichê, mas não é. A forma como tudo foi abordado e conectado, foi incrível.

O drama é dividido em três grupos: Os vigaristas, os vilões e os neutros (que não sabem de nada, mas que acabam envolvidos de uma forma ou de outra).

Tudo começa a mudar quando o antes “chefe” do grupo dos vigaristas muda de lado, mas para entender isso preciso ir com calma e demonstrar o motivo de ter gostado desse drama um tanto diferente.

A trama se desenrola com o roubo de um diamante em uma exposição de joias na Tailândia (se não me engano). Neste roubo está envolvido o grupo dos vigaristas, liderados por Gang Jae e  Jung Do Joon, pai de Jung Se Ro. O plano para roubar o diamante acaba ocorrendo bem até o Do Joon trair seus “companheiros” e entregar o diamante para o seu filho. Mas, do outro lado está o Won Jin, noivo de Han Young Won, que é responsável por procurar (comprar e negociar pedras preciosas) para a empresa Bella La Fair (que tem como dona ou CEO a Han Young Won), aprisionado na casa de Do Joon.

Tudo está bem complicado, não é? Mas piora quando um atirador misterioso aparece e mata Won Jin, noivo de Han Young Won. E Jung Se Ro acaba sendo acusado do crime. Ocasionando em sua prisão, apesar dele estar querendo salvar o seu pai da morte, que acaba sofrendo um acidente após passar a perna em seu “companheiro de crime”.

A partir dai pode-se dizer que toda a trama muda.. de um clima leve e sutil, tudo se transforma em um clima fúnebre e tenso.

O ponto chave é que Jung Se Ro tinha o dinheiro para que fizessem a operação e salvar o seu pai, mas acaba sendo preso pelo crime que não cometeu. Ao sair da prisão, 5 anos depois, tem em mente que precisar se vingar das pessoas que o colocaram lá.. (No inicio é Han Young Won, mas depois a lista aumenta) Toda a familia de Han Young Won.

Até agora está bem parecido com as tramas de vingança, não é? Mas é ai que tudo se modifica, pois ao descobrir que há pessoas inocentes nessa família, ele começa a mudar seu modo de ver as coisas e de lutar contra as pessoas.

Ao sair da prisão Jung Se Ro acaba entrando para o time dos vigaristas e tem outro nome: Lee Eun Soo. Aparentando frieza, planejando cada passo, amigos bandidos e muitos segredos, é assim que começa a nova vida dele.

Agora vamos falar sobre o drama em si:

Sinceramente… eu esperava uma coisa e acabei me deparando com outra totalmente diferente..Isso foi ruim? Não, eu adorei o modo como foi explorado o perdão em um drama que deveria ser sobre vingança.

Assim que Jung Se Ro, com o nome de Lee Eun Soo, conhece Han Young Won lhe diz uma das frases mais fofas:

Eu te vi duas vezes. Uma quando você estava chorando e outra quando você estava sorrindo.

A partir dai você já deve imaginar o que acontece, mas não será como estão acostumados. Jung Se Ro acaba se tornando um expert em pedras preciosas e com isso vai trabalhar na Belle La Fair (para infernizar a Young Won) e por meio do destino acaba descobrindo um documento que origina toda a movimentação no drama. Um documento que mostra os desvios de dinheiro que ocorrem na empresa da Young Won, e isso é o começo do sentimento de compaixão de Jung Se Ro por ela. Um sentimento que pouco a pouco começa a mudar. Já que Young Won é a mais cega e ingênua em sua família.

O mais interessante foi mostrar como funciona o mercado “negro” de joias e pedras preciosas.

Em decorrência do grande número de personagens vou me ater apenas a alguns dos grupos que já citei acima:

Grupos

Os Vigaristas

Esse grupo era o mais ativo no drama, e responsável pela carga dramática e até a cômica. Composto pelo nosso “vingador”, seus amigos e seu rival.

Este grupo tem como líder o Park Gang Jae:

Esse homem conseguiu acabar com a minha esperança na humanidade (brincadeira). Ele foi o tipo de personagem que pensava em si, mas que no fundo temia as consequências de suas ações, e que por mais que falasse que não se importava com as pessoas…era mentira. Ele valorizava a mulher que amava (que não gostava dele) e o Jung Se Ro (que tinha como irmão, mas que na verdade sentia inveja dele). Um homem que desejava ter tudo, e ao mesmo tempo não ter nada. Esse era Gang Jae.

Ao optar por trair seus companheiros e ir para o time dos vilões, primeiramente em busca de riquezas, acaba não apenas traindo a confiança deles como a sua própria sorte.

A mulher que conseguia acabar com meus nervos. Obcecada por um amor não correspondido não percebe ate aonde pode ir para proteger o seu próprio amor. Ela conseguia manipular não apenas Gang Jae e Jung Se Ro como a si própria ao pensar que tudo que fazia era por eles, quando na realidade…era apenas por ela.

O nosso “vilão”. Jung Se Ro aka Lee Eun Soo. Falar que ele é vingador acaba sendo um exagero assim como chamá-lo de Vilão. Bem, após sair da prisão a que foi condenado, acaba entrando para os vigaristas com o unico intuito de se vingar de quem o colocou na prisão. Mas, tudo acaba desmoronando quando descobre que nem tudo é como imaginava.
O ator estava incrivel nesse papel, admito que em muitas cenas eu me emocionei junto com ele.  Acredito que apenas a atuação dele é uma ótima indicação para que vejam o drama.

Logo que ele passa de um vingador a espreita para o inimigo numero 1 do vilão da trama começa a perder tudo pelo que havia conquistado com exceção do amor de Young Won e do companheirismo de seus amigos.

Neutros

Infelizmente ou felizmente esse grupo é composto pela familia de Young Won, ou seja, ela e seu irmão, e o ex-noivo dela.

Young Won

Young Won, é a mocinha da trama que sempre foi envolvida por uma bolha que a protegeu de todos os problemas familiares. Ouso dizer que ela mesma se tornou cega para tudo que acontecia ao seu redor por temer enxergar a realidade e com isso, ser necessário distinguir a verdade de todas as ações de cada um de sua familia. Acredito que por medo, ela se manteve cega de tudo que acontecia em sua casa e em sua “empresa”.

Protegida pelo seu amado no inicio da trama acaba pagando um preço muito alto por esse amor e ao se ver sozinha pensa apenas que o ser humano (leia-se Jung Se Ro) não vale nada. E ao descobrir a verdade por trás de tudo começa a se questionar ate aonde está disposta a ir para fazer as coisas certas.

o O irmão de Young Woo

O irmão dela começa a ter um papel maior na trama assim que fica como presidente da Belle La Fair.

Vilão

Dizer que existe mais de um vilão nesse trama, seria mentira. Apenas uma pessoa é o “Mestre” da crueldade e os demais apenas são…seus capachos. Esse vilão ate que não foi um dos piores que já vi, pois suas ações são reflexos de sua ambição e insanidade. Ele foi um vilão inteligente e acima de tudo liberto de toda culpa que alguém poderia sentir.

Seu unico desejo era ter dinheiro e acumular mais dinheiro, não se importando sobre o que deveria fazer para que isso acontecesse. O sacrifício das pessoas não significavam nada para ele. E vocês me perguntam: Então ele não é um vilão cruel?

E eu lhe respondo: Existem piores no mundo dos doramas. Ele não ganha um oscar do melhor vilão, mas uma medalha do grupo de escoteiros do mal, isso ele pode ganhar sim.

 

No inicio eu costumava comparar The Full Sun com Secret (comentado aqui), mas percebi que estava enganada já que neste drama.. o amor é tratado não de forma..complicada (em vista das consequências das ações do passado), mas sim de uma forma inusitada e proibida, já que cada movimento errado poderia estragar os planos

A trama tem uma reviravolta quando a verdadeira identidade de Lee Eun Soo é revelada. E um jogo doentio começa entre ele contra o Gang Jae e o pai de Young Woo.

E para saber como isso acontece..apenas assistindo.. e eu espero que vejam já que o drama é muito bom..

Sinopse:

Uma armação que colocou um inocente na cadeia pode ser revelada anos depois. O homem inocente retorna em busca de vingança, mas em meio a essa sede descobre que nem todos são culpados e o sentimento de perdão começa a aflorar, pelo menos ate perceber que o mundo pode ser tão cruel quanto ele imagina.

Uma mulher inocente e ingênua se deixa ser usada em um jogo de vingança ao descobrir a verdade, mas ate que ponto duas pessoas podem ficar juntas quando tudo é contra elas? Até onde uma pessoa pode ir por vingança e ate onde pode-se ir contra a sua familia?

Onde baixar:

Assistir apenas no Viki

ps: Fiquei bem surpresa em ver que o roteirista, eu acho, responsável por Dream High 2 criou uma trama como essa..

Anúncios