Tags

, , ,


Ola me nome é Vanessa, e pedi um espaço para Tahy, para falar um pouco sobre um drama que em minha opinião é mais que um drama, é uma obra de arte.

Sabe aquele dilema de qual kdrama devo assistir? Foi assim que conheci Secret Love Affair, um drama maravilhoso.

Olhando a lista de dramas que foram lançados em 2014, vi um drama muito humilde, que não fez alarde na sua estréia, os atores não são tão populares e a história mais parecia um clichê:

Sinopse: Secret Love Affair conta a história do romance secreto entre Oh Hye-Won (Kim Hee-Ae), uma mulher de 40 anos, e Lee Sun-Jae (Yoo Ah-In), um homem de 20 anos de idade.

Sinopse fraquinha né? Mas, o que esse drama tem de bom?

Este é um drama incrível e perfeito. Yoo Ah In e Kim Hee Ae,  mostram uma química incrível e grande talento em suas atuações. O enredo é muito inteligente e cativante. A fotografia é excelente, você se sente assistindo a um filme e não um drama. Para não mencionar a música clássica que o Yoo Ah In toca nas cenas!

Vamos os personagens centrais.

Oh Hye Won (Kim Hee Ae) trabalha como diretora de planejamento da Seohan Arts Foundation. Ela é elegante e excelente em lidar com pessoas, e casada com o Kang Joon Hyung, e se apaixonada pelo seu aluno Lee Sun-Jae.

 

Lee Sun Jae (Yoo Ah In) trabalha como motoboy para ajudar sua mãe. Aprendeu a tocar piano aos 6 anos de idade, é um prodígio. Um rapaz tímido e um pouco fechado, mas de bom coração. Sua vida começa a mudar a partir do momento em que conhece Kang Joon Hyung e Oh Hye-Won.

Kang Joon Hyung (Park Hyeok-Kwon) é marido de Oh Hye-Won e trabalha como professor na Seohan Arts Foundation. É um homem sem talento, que vive na costa da esposa para manter seu cargo. E sente que sua vida pode  mudar quando ele conhece Lee Sun-Jae.

Um ponto que fala muito da personagem Hye Won é seu cabelo, ao lado de seu marido e dos que a cercam no trabalho, ela sempre os mantém amarrados para trás em um apertado rabo de cavalo, bem conservador. Mas, na maioria das cenas em que ela está relaxada, da sua batalha interior e na companhia do Sun Jae, seus cabelos estão soltos.

Uma cena comovente é quando ela está na banheira e verificar a sua pele, e a flacidez no pescoço. Isso mostra uma mulher que não está lidando apenas com uma perda da juventude, mas foi abrigado e ter que manter as aparências por muito tempo.

Outra coisa muito legal no drama é que Hye Won e Sun Jae conversam por bate papo, ela até o ajudou quando ele estava tendo dores ao tocar piano. Isso acontece sem um saber à identidade do outro, porém, Sun Jae, sente tanta afinidade pelo seu “amigo virtual” que começa fazer confidencias sobre seus sentimentos para com Hye Won, acreditando ser uma conversa entre homens. Hye Won descobre por coincidência que esse garoto que ela conversa se passando por um amigo, é Sun Jae. Imagina a surpresa dela quando descobre que é ele, o melhor é que no meio dessa conversa, ela descobre os sentimentos dele. (Ele falando dos pés dela e do cheiro de mulher que ela exala, muito engraçado.). Por causa desses bate papos, Hye Won é capaz de entender melhor o Sun Jae, e seus sentimentos por ela, como ele se sente feliz, e às vezes triste e confuso com a vida.

Outros personagens da trama

Shim Hye Jin como Han Sung Sook (50, diretora chefe da Fundação de Artes Seo Han / madrasta de Young Woo) Mulher, rancorosa que só pensa em dinheiro.

Kim Hye Eun como Seo Young Woo (40, CEO do Centro de Artes da Fundação de Artes Seo Han) Filha mimada, que é frustrada com o casamento e vive uma vida imoral cheia de amantes, e seu hobby principal é inferniza a vida de Oh Hye Won.

Kim Yong Gun como Seo Pil Won (74, presidente do Grupo Seo Han / pai de Young Woo) Velho safado, que só pensa nas amantes, e coloca a Oh Hye Won em apuros com suas “fugidinhas extraconjugais”.

Eu simplesmente odiei esses personagens, pessoas gananciosas que usam do poder para fazer o que querem da vida, não respeitam o próximo e acham que tudo pode ser comprado com o dinheiro.

Kyung Soo Jin como Park Da Mi (20) Ex-namorada e melhor de Lee Sun Jae, ela é muito brava e briguenta, mas no fundo tem um bom coração e apoia as ações do Sun Jae, quando ele precisa.

Choi Tae Hwan como Son Jang Ho (20) Aquele amigo, bom de bico que sempre vai tentar ganhar alguma coisa, mas um bom rapaz, e melhor amigo Sun Jae.

Lee Kan Hee como Myung Hwa (47, mãe de Sun Jae) Essa personagem é um divisor de águas na vida de Sun Jae, uma mãe dedicada que ama o filho e sempre espera o melhor, graças a ela, ele tem o dom para musica e é um prodígio no piano.

O drama em várias parte representava o desejo reprimido rsrrsrs… As cenas foram perfeitas, a iluminação que propositalmente deixava os personagens com os rosto sempre com aspecto de suado,  tornando as cenas mais impactante, os rostos mais suspeitos, mais temerosos, mais cheios de desejos, e culpados. A roupa do primeiro encontro, ela de camisa branca e ele de com a blusa no tom mais escuro, representando as teclas do piano, a ansiedade dele em mostrar seu melhor, ela apenas extasiada com o talento do jovem na sua frente. Ao ver esses dois personagens tocando piano juntos, é como se duas pessoas estivessem fazendo amor. É poético e sensível. Nesse momento ocorreu a primeira cena do climax, do orgasmo, e da forte química entre eles. Juro que os dois conseguiram fazer meu coração palpitar, elevou meu espírito, e minhas emoções afloraram.

Com exceção da musica “Piano Man” – Billy Joel tocado no capitulo 12, (essa musica é linda, e tem tudo haver com a personagem Hye Won, essa cena é emocionante) Todas as outras musicas são instrumentais, mas se encaixam perfeitamente com as cenas e os personagens.

Mesmo sabendo que o tema é polemico, esse drama é mais do que isso, é uma lição de vida, sobre as nossas escolhas e os nossos erros.  Sempre podemos ter uma nova chance para mudar, e que o amor, quando verdadeiro, mesmo de quem a gente menos espera pode nos trazer a liberdade e o sonho de ser feliz novamente.

Espero que tenham gostados.

Secret Love Affair é um drama da jTBC  e pode ser assistido online pelo site viki.

 Onde assistir:

Meteor – Necessário Cadastro

Online – Viki e Dramafever

Anúncios