Tags

, ,


Eu não ando sumido do blog, mas estou praticamente virando um caso de Without a Trace (serie americana muito boa por sinal). Hoje após esse tempo em “silêncio” trago uma resenha sobre um filme complicado,confuso, vingativo e instigante.

A história de Scarlet Inoccence não é simples, mas também não é tão complicada. A história se desenrola sobre a vida do professor Hak Kyu e o seu desejo desenfreado por sexo, compromisso e estabilidade. Logo no inicio uma narrativa, extremamente, emotiva toma conta do tela e em seguida descobrimos que o personagem principal não é tão santo, ou ao menos deixam um pouco de duvida, pois ele é afastado da universidade aonde leciona por seduzir uma aluna (em termos bem mais suaves). Enquanto a investigação acontece em Seul, ele acaba indo para uma pequena cidade lecionar sobre como escrever histórias de ficção. Tudo ia muito bem ate ele se encontrar com Deok Yi, a jovem esforçada que cuida de sua mãe.

Para muitos essa filme soaria clichê apenas com estas informações, mas em menos de 50 minutos tudo muda.

O professor se envolve com Deok Yi, ao mesmo tempo em que fica claro a obsessão da jovem por ele. Ela não deseja largá-la apesar de todos na cidade fofocarem comentarem sobre o seu envolvimento com ele um homem casado.

Todos que assistem sabem que o professor em algum momento voltará para Seul, e ficamos nos perguntando o que acontecerá?

Devido a circunstâncias um pouco delicadas, Hak Kyu acaba se afastando de Deok Yi, apos ela insistir continuamente no relacionamento deles, o qual baseava-se apenas em uma relação carnal com um pouco de presentes e uma pitada de conversa sobre banalidades. Algo minimo para uma jovem ingênua se apaixonar.

A mudança da jovem antes ingênua em uma vingadora acaba nos deixando sem palavras. Deok Yi muda completamente apos “perceber” que estava sendo “usada” e ao perder “uma coisa” muito importante em sua vida.

A atriz soube interpretar muito bem todas as emoções, o que deixa tudo ainda mais denso e emocionante.

Hak Kyu, tenho que confessar o quanto o ator está bem tanto em sua atuação quando fisicamente, ao “abandonar” a Deok Yi acaba perdendo a esposa e ao ficar apenas com a sua filha, muda momentaneamente. Anos aproveitando a boa vida, o sucesso de seus livros acarreta em um pecado, pelo menos ao seu ver (ele acaba desenvolvendo uma doença que o faz perder a visão), e inevitavelmente a unica pessoa que lhe ajuda assim como a sua filha é uma misteriosa vizinha. Uma vizinha que está mais para destruí-lo do que ajuda-lo.

Sinopse:

Uma história sobre a busca de uma mulher por vingança e de um homem por sucesso.

Onde baixar:

Subarashi

Anúncios