Tags

,


Todos sabem que não sou fã de dramas japoneses, mas devo confessar que depois de Mr Brain (comentado aqui) a minha visão sobre dramas criminais mudou e muito. Hoje eu trago um J-drama que me deixou grudada na tela do computador durante horas, viciada e apaixonada pela trama.

O estilo de Hidarime Tantei Eye é de investigação criminal (inteligência ao tentar juntar os crimes para saber o plano maior do melhor planejador) e aspectos sobrenaturais, mas vamos por partes.

Há , apenas, 8 episódios de em média 45 minutos sendo que o especial tem 1 h e 30 min, e este é o que mais revela o motivo dos personagens principais agirem daquela forma.

Personagens

Tanaka Aionusuke

No especial ele é mostrado como uma criança, aluno do 3 ano do colegial, fofo, amado pelo irmão e orfão de pais. Desde pequeno ele sempre teve problemas para enxergar em seu olho esquerdo e por isso, o seu irmão, Tanaka Yumiho aceita transplantar a sua corneá do olho esquerdo para o de seu irmão com a desculpa que assim, Aionusuke, poderia se empenhar mais em seus desenhos e sendo aquilo o seu dever como irmão. Entretanto, seu irmão é morto em seguida.

Após a cirurgia, toda a vez que leva alguma pancada, seu olho esquerdo, começa a mostrar imagens que seu irmão já viu o que acaba levando-o a desvendar o caso da arma biológica, que acaba acarretando em outros casos.

spoiler

Tanaka Yumiho

Esse foi sem duvida o personagem mais brilhante, entediado e impressionante do mundo criminoso em drama japonês. Em todo o dorama nunca tinha visto alguém montar tantos planos extravagantes para chegar a um fim, consideravelmente, simples. Durante todo o momento podemos enxergar duas faces de Yumiho, a boa e a má, pelo menos até o certos episódios onde começamos a nos perguntar: Será que ele sempre foi mau assim?

Sem dúvida o que chama a atenção desse criminoso é o modo com que ele demonstra ser frio com o irmão, a unica familia que tem, ao mesmo tempo em que demonstra através de seus crimes que deseja vê-lo seguro de si, cuidando de si mesmo. Para descobrir o quanto Yumiho é um homem inteligente bastou assistir os primeiros episódios para saber, pois sua estratégia é tão perfeita que apenas duas coisas poderiam ser capazes de dete-lo: Seu irmão e seu computador.

O que me chamou a atenção  no drama foi o jogo de “sobrevivência” que Yumiho forçava seu irmão a participar e isso instigava a continuar assistindo para saber ate onde eles estavam dispostos a chegar.

Onde Baixar:

Meteor Dramas – Necessário Cadastro

Anúncios