Tags

, , ,


ho goo

Um drama leve que retrata assuntos bem sérios, este é Fool’s Love. Eu juro a vocês que não esperava fazer uma resenha extremamente positiva sobre ele, mas aconteceu. Eu me apaixonei pelo drama e pelos personagens (um mais apaixonante que outro).

Fool’s Love é um drama exatamente como o nome diz: Amor Louco. A história é bem diferente do que eu imaginava ao ler a sinopse, pois por ela parece que a mocinha seria totalmente louca e o mocinho teria que aturar as suas loucuras por ter engravidado ela ou algo assim, mas é t-o-t-a-l-m-e-n-t-e diferente.

A trama, a verdadeira trama, é sobre um grupo de amigos que seguem tentando entender o exato momento em que duas pessoas estão namorando. E se você acha que é apenas isso está bem enganado…

O drama que incrivelmente não teve muito atenção conseguiu explorar temas muito polêmicos de forma bem leve (pelo lado de comédia) provavelmente porque a sua intenção não foi explorar a fundo estes temas. Um dos temas que posso falar com tranquilidade, sem soltar muito spoiler, é a questão extremamente machista e patriarcal da sociedade sul coreana em que uma mulher solteira grávida é vista como “o pior tipo”. Elas são excluidas socialmente e sofrem preconceito. É algo assustador. Há também o tema do homossexualismo que incrivelmente sofre um preconceito exagerado. E tem mais dois temas sobre os quais, infelizmente, não posso comentar.

Para quem curte Yaoi vão rir muito com essa drama.

Existem dois personagens “principais” que centralizam as histórias: A Do Do Hee estudou com o Kang Ho Goo (Que significa Louco) no ensino médio e por isso quando Ho Goo descobre da reunião do colégio vai animado para vê-la afinal ela foi seu primeiro amor. Quando a reunião acaba a Do Do Hee chega e eles começam a conversar e vão passear pelo Rio Han (local extremamente romântico e nas revistas que Ho Goo lê diz que se um casal vão para lá, eles estão namorando). E em algum momento Do Do Hee diz: Eu quero ver o oceano. Esse foi o momento crucial. (Precisam assistir para entender rs).

A partir daí temos ótimas cenas de comédia, mistério e muito romance. Para quem curte cenas de beijos vão adorar.

O mistério do drama segue pela pergunta: Quem é o pai do filho da Do Do Hee? Uma pergunta que segue com uma grande dor para a personagem.

Resposta que só temos nos 45 minutos do segundo tempo.

Um detalhe interessante sobre o drama é que ele vive mostrando imagens sobre o passado dos personagens de uma forma super dinâmica que acaba nos deixando ainda mais curiosos.

Personagens

Byun Gang Chul

Ele não era o principal, mas conquistou todo o drama.Não tem como você assistir a esse drama e não dar muitas gargalhadas com a loucura desse advogado. O pobrezinho, conhecido por todos como Psico Byun, tem sérios problemas com arrumação e com sua sexualidade. Quando jovem acabou em uma pequena confusão causada por Kang Ho Goo e a partir dai ele acredita que se apaixonou pelo seu colega de colégio. Ao rever Ho Goo sente “seus sentimentos” aflorarem mais uma vez e vive um dilema muito complicado: Será que é gay? Nesses momentos damos muitas risadas com ele. Não tem como não rir diante de suas expressões trágicas, seus pensamentos medrosos sobre amar Ho Goo e sua frase célebre:

Porque você está fazendo isso comigo?

Passei todos os 16 episódios torcendo por ele. Porque afinal quem não iria querer ver o Psico Byun feliz?

Viciado em tirar fotos extremamente constrangedoras, em limpeza, em organização e confuso sobre si mesmo, esse é o nosso Byun.

Momento vergonha alheia

Do Do Hee

Em certo momento do drama pensei que iria odiá-lo, mas como odiar uma pessoa como ela? Impossível. Do Hee passa metade do drama se achando culpada por uma coisa que aconteceu e outra metade se achando culpada por outro motivo que envolve Go Hoo. Ela acabou sendo a personificação dos sentimentos das mulheres.

Ao se descobrir apaixonada por Kang Ho Goo acaba ficando dividida entre demonstrar seus sentimentos (leia-se flertar com ele) e manter-se fria por medo de que ele fosse se ferir ao descobrir sobre seu passado. Em um momento ela acaba esquecendo isso e começa a flertar com ele “descaradamente”. E ficamos apaixonados pela meiguice que ela demonstra ao mesmo tempo em que tenta se fingir de durona para as outras pessoas, inclusive para o homem que ela gosta.

Uma famosa nadadora. Do Do Hee sempre demonstrou sua força através de sua frieza. Ela não confiava em muitas pessoas, pois já havia sofrido. E ao começar a se “envolver” com Kang Ho Goo fica encantada com o jeito dele. Isso não é um spoiler então não vejo mal em escrever… Ao descobrir que está grávida o seu primeiro pensamento é abortar, entretanto se esbarra em Ho Goo, e em meio a roubo, pancadaria e fuga ela acaba optando por ter o filho sem que ninguém saiba. Afinal ninguém poderia saber que a famosa Do Hee estaria grávida. Entretanto, acaba se encontrando com Ho Goo e quando ele vê que ela está grávida começa a ajudá-la. Sem muitas perguntas apesar de ser sempre alvo das grosserias dela. Quando a criança nasce ficamos com duas perguntas: O que ela fará com a criança e quem é o pai?

Kang Ho Goo

O nosso louco. Esse personagem foi a personificação da boa vontade, bons sentimentos e pensamento positivo. Tido por todos como bobo e até louco, não consegue enxergar quando está usando pelas mulheres. E por isso nunca teve uma namorada de verdade em sua vida. Ao ajudar Do Hee vive deprimido por pensar que ele não é suficiente para ele. Que ela deveria ter alguém melhor que ele. E cenas como essa são realmente tristes. Por mais incrível que ele fosse, ele mesmo não via o seu potencial.

É do tipo que sempre ajuda as pessoas sem perguntar nada. Desde pequeno é apaixonado por Do Hee e quando vê que ela precisa de ajuda não pensa duas vezes ao ir até ela. Inevitavelmente vive tirando conclusões precipitadas que nos faz rir muito como resolve.

Kang Ho Gyeong

A irmã gêmea de Kang Ho Goo. A única na familia que consegue ter um “pouco” de controle de sua vida. Vive indo a encontros arranjados apenas para ter assunto para a sua tese de psicologia e para o seu trabalho. Tem duas personalidades: a fofa que só mostra para os homens com quem está saindo e a “monstra” que apenas sua família e seus amigos conhecem. Desde jovem possui uma paixão não correspondida e por isso viveu entrando e saindo de cirurgias plásticas. Vive cuidando do irmão e adora montar planos elaborados.

Os amigos e FAMÍLIAS

Como são muitos personagens, mais uns cinco, optei por falar de todos de uma única vez. Eu realmente acreditei que os pais  dos personagens iriam criar muita confusão para eles não ficarem juntos ao descobrir que Do Hee é mão solteira, mas acredita que eles foram ótimos? Não criaram problema algum por isso e muito menos por achar que Byun seria gay (tudo bem, houveram alguns problemas…como ele apanhar), mas ainda assim aceitaram o filho. Os amigos de Kang Ho Goo foram os melhores. Sempre apoiando o seu amigo e protagonizando cenas maravilhosas de comédia.

Motivos para Assistir:

1 – Comédia:

Esse drama tem muitas cenas de comédia mesmo, a maioria podemos agradecer a Byun Chang Kyul.

2 – O escritor Yoon Nan-Joong:

Responsável por um drama que eu realmente morria de rir ao assistir: Flower Boys Ramyun Shop (comentado AQUI).

3 – O fofo filho de Do Do Hee:

4 – O talento de Choi Woo Sik (Kang Ho Goo):

Já tinha visto alguns dramas com ele, mas nunca havia prestado atenção mesmo ao ator. E estou admirada.

5 – A fofa Uee:

Esse foi o primeiro drama que vejo dela e me admirei. Os Idols estão melhorando em suas atuações.

Sobre a trilha sonora..apenas uma musica me animou:

Sinopse:

O que fazer quando se descobre que está grávida, mas não pode contar a ninguém sobre isso? Esse é o dilema de Do Do Hee. Ao se ver grávida fica desesperada e pensa que abortar é o único caminho a ser seguido pelo menos ate encontrar Kang Ho Goo e perceber que na vida sempre temos dois caminhos a seguir.

Onde baixar:

Assistir online – Viki

Anúncios