Antes de começar a escrever, quero fazer duas perguntas: Quando o amor se inicia? E quando o amor termina?

Primeiro aviso que esse drama é adulto, não há protagonistas galã ou como se costuma dizer um “menino flor”, sem OST k-pop e sem truques de câmera. Eu confesso que adoro esse tipo de drama. Que se torna um clássico, porque te prende e te fascina a cada capítulo pela grande atuação e um enredo excelente.

A-Wife’s-Credentials-6

Quando comecei a assistir o drama A Wife’s Credsential  , eu sabia que podia esperar por  atuações impecáveis por causa dos protagnista. A atriz Kim Hee Ae, que conhecia dos dramas My HusbandW’s Woman (2007), Midas (2011) e Secret Love Affair (2013), sempre me chamou atenção pela sua atuação, a atriz não tem medo de polemicas e,  seus personagens são sempre aversos do que costumamos assistir, mulheres maduras, que amam e se entregam a paixão e suportam com fibra a punição por  seus pecados e conseguem aprender com a vida e seus erros.

h61ablA

O Ator Lee Sung Jae, tive o prazer de assistir os  dramas Warm and Cozy (2015 em andamento). The King’s Face ( 2014), The Strange Housekeeper ( 2013), Gu Family Book ( 2013) e The Lawyers of The Great Republic Korea ( 2008), e o K-Movie Natalie (2010 para maiores de 18 anos) com ele, e simplesmente amei esse ator, assisto tudo que aparece com o nome dele, garantia de grande atuação e boas gargalhadas.

4ad5520966bb91efa960f6205bd4bc1d

Mas, o que eu não esperava era um drama que tivesse uma visão tão realista e naturalista sobre os personagens, não posso dizer que o é drama livre dos clichês que já conhecemos, mas, do momento em que a traição se tornou inevitável e conforme as consequências que esse ato foram imposta aos “pecadores”, eu fiquei sem respirar e sem unhas. A formar que o roteirista foi traçando o caminho dos personagens , não há muito para se dizer, além de  perfeito.

O drama fala da personagem Seo Rae, e sua auto-descoberta. Mas, também tem muito a dizer sobre a classe media da Coreia, a brutalidade do materialismo, o preço da riqueza, a maternidade, a feminilidade, a educação e traição. Um conjunto de temas que compõem um drama totalmente realista, cru e impactante.

Vamos ao casal principal.

wc1photo230135photo222178

Seo Rae ( Kim Hee Ae) é uma esposa submissa as vontades do marido e dos sogros, que são pessoas egoístas, e fazem de tudo para que ela não se sinta parte da família. Ela é 100% dedicada a seu filho, quando bebê seu filho sofria com ataques constantes de asmas, por esse motivo, Seo Rae, dedicava cada minuto ao seu filho, criando uma ligação mãe e filho que ninguém será capaz de romper. Por conta da falta de amor e respeito do marido e muita pressão de seus familiares, Seo Rae, se apaixona por outro homem com quem terá um caso.

Kim Tae Oh ( Lee Jae Sung) é um dentista, casado com uma diretora de uma famosa escola que prepara as crianças de forma rígida para o futuro acadêmico, nessa escola para os alunos frequentar, passam por testes rígidos de níveis universitários. Tae Oh, não tem posses, o seu consultório e até o carro que dirigi é da sua esposa, que trata ele e a filha com as mesmas regras rígidas que trata seus alunos e funcionários na escola. Um dia, ele conhece Seo Rae, que leva seu filho a seu consultório e se depara com uma mulher totalmente diferente de sua esposa, calma, amorosa e que tem uma visão simples da vida. Acaba se apaixonando e tendo um caso com ela.

photo222180 wifes-credentials  

O drama ainda retrata a vida das mães que se dedicam exclusivamente para cuidar da educação dos filhos, a pressão que elas sofrem da família para que seus filhos ganhem prêmios por seu desempenhos na escola, e a competição entre a próprias mães, até ultrapassando limites da honestidade para mostrar como seu filho é o melhor. O chocante, são como as crianças encaram essa realidade, muitas vezes se estressando pela carga que sofrem para obter as melhores notas, e se preocupando com as consequências que notas baixas trarão para sua família. Eu simplesmente achei muito cruel essa loucura em que as crianças na Coréia são submetidas, elas não tem tempo para nada além de estudar por longas jornadas na escola e fazer a lição de casa na hora do descanso.

Em A Wife’s Credentials, não há vilões que te farão arrancar o cabelo ou amaldiçoa-los, porém, haverá personagens que realmente te farão ficar irritado, pessoas que agirão conforme a ocasião para prejudicar o outro para seu próprio beneficio, e outros que estão tão cegos cuidando da vida alheia que não percebem que a sua vida conjugal está simplesmente desmoronando. Há pessoas que não tem nada para fazer da sua vida ociosa, e entram de cabeça no vicio do jogo e também tem aqueles, que acham que assédio sexual não é um caso para se punido por lei, afinal, as mulheres não merecem consideração na visão deles. Cada situação é retratado de uma forma, que você esquece que está assistindo um drama, a forma como tudo acontece é tão real e dinâmica que você pensa que está assistindo algum reality show da vida real.

CORRELATION-CHART

Voltando a pergunta: Quando o amor se inicia? E quando o amor termina?

O momento que você começa a amar alguém, não é algo que precisamente você irá se lembrar, a lembrança que temos é sempre de já está amando, de como pensamos e queremos está ao lado daquela pessoa que se tornou especial na nossa mente e coração. Porém, quando perguntamos para pessoa, quando foi que seu amor terminou, a pessoa sempre responde: Não há um motivo, e sim vários, ou seja, diferente de quando se começa a amar, sabemos exatamente quando a nossa vida amorosa está desmoronando, o fato é saber o que se pode fazer para mudar a situação, mas nem sempre a resposta vai ser um final feliz para o casal, mas pode ser um final feliz para você.

E é desse jeito que o drama retrata o amor e a separação, como dois caminhos distintos, mas, que você decide por qual seguir e como seguir. De um jeito sublime você verá duas pessoas entrelaçarem seu futuro, enquanto lutam desesperadamente para superar suas adversidades do passado. Uma história emocionante e absolutamente real.

awifescredentials2h_zpsd88adddb

Sinopse: Uma dona de casa submissa que se ​​esforça para criar e educar seu filho no mundo sufocante de um bairro de classe média alta. Ela descobre o amor e a compaixão, nos braços de outro homem, enquanto lida com as exigências ultrajantes e implacáveis ​​de seu marido e sua família obcecado por status.

Infelizmente, esse drama não tem legendas em Português, assistir em inglês no viki. Segue o link: http://www.viki.com/tv/28084c-a-wifes-crendentials

Vamos falar da Ost do drama

Cover

Há uma encantadora mistura de jazz , música clássica e orquestral, o diretor musical é excelente, no final do capitulo 1 já estava totalmente absorvida pela musica final I Choose Happiness do David Choi, que teve 2 musicas na trilha sonora.

Eu não conseguia para de balançar a cabeça no ritmo dessa musica rsrsrs

Choose Happiness do David Choi

Enjoy the View – David Choi

Amei essa musica

Down- The Gardens Sally – que é usado em vários episódios, incluindo episódios em que os casal se conhecem.

Anúncios