Tags

, ,


Warm-and-Cozy-Korean-Drama

Uma escolha aconchegante e acolhedora. É assim que é Warm and Cozy, o novo drama das irmãs Hong. Eu juro que pensei que seria ruim, pelas duras críticas que escutei dele nos primeiros episódios, entretanto ao começar a assistir depois de escutar uma musica (como sempre) me vi curiosa e em seguida levemente encantada pela trama.

Dessa vez não houve uma grande inovação das irmãs levando-se em consideração a trama e os diálogos, mas podemos dizer que assistir um drama feito na Ilha Jeju foi o ponto mais alto.

O que eu realmente não entendi é como o diretor responsável por Greatest Love fez um trabalho como esse. Tão…simples. Sem “thump thump”. Sem Cenas marcantes (ok, teve uma cena no 2 episódio) ou falas cheias de significados. Foi um pouco frustrante assistir sabendo do potencial dos escritores e do diretor.

Não esperem algo inovador, por que não tem. Não esperem por uma história maravilhosa (no sentido de única), não esperem por atuações excelentes, não esperem por um drama inesquecível.

Eu admito que possuí cenas engraçadas, um personagem cativante (talvez dois ou três) e uma ótima trilha sonora.

O drama parecia mais um incentivo ao turismo a Ilha, isso não tem como negar. Exageram em mostrar as belas paisagens, o potencial turistico, a população carismática..

Mas o que realmente me impressionou foi que pela primeira vez em minha vida assisti um drama em que os dois personagens, tanto a mocinha quanto o mocinho, não possuíam nenhuma autoestima. Sempre correndo atrás de alguém que não ligava para eles, ambos presos ao passado.

Não sei dizer se essa caracteristica deles era algo adorável ou irritante. Me senti assistindo PlayFull Kiss. Um pouco estranho.

Uma curiosidade bem legal são as referências totalmente explicitas. Em vários episódios há músicas de outros dramas, e logo no primeiro episódio temos a participação de Jo Sub ao estilo Master’s Sun.

Que lindo *_*

A trama segue sobre uma jovem, Lee Jung Joo, que larga tudo ao se mudar para a Ilha Jeju (após o seu irmão a trair e “fugir” com a namorada). Ela fica sozinha, sem dinheiro e com uma casa aos pedaços, a qual está determinada a transformar em um café. Em uma parte da ilha que não é turística.

No decorrer dos episódios me senti assistindo Full House só que em uma versão na Ilha Jeju e ninguém era “famoso”.

Muitas coisas me deixaram nervosas na trama…coisas que sobre as quais vou falar tentando o máximo não dar spoiler.

Mais o que definitivamente me encantou foi o casal secundário, não tinha como olhar para os dois e não se apaixonar: o descuidado e a sua ariel.

warmandcozy

Eles foram o glacê, a cereja do bolo, o ultimo pote de sorvete do supermercado.. Eles eram tudo que eu esperava no drama. O casal conseguiu ser engraçado, empolgante e apaixonante apesar de ter.. alguns problemas que surgiram.

Warm_and_Cozy-006

Uma coisa que devo destacar é o idioma própria da ilha. Os habitantes falam de uma forma que as pessoas de Seul não entendem, e isso acaba nos proporcionando alguns instantes de comédia.

Personagens

O Infantil e problemático -baek gun woo

O personagem que me encantou por dois segundos para depois me deixar com os nervos a flor da pele. Ele tinha tudo para ser encantador, afinal era decidido, senhor de si (entende-se por não ter uma mãe megera que manda em sua vida), vivia parcialmente com o seu dinheiro e sabia decifrar seus sentimentos, mas pecou em ser infantil demais e idiota demais. Não tinha como levar o personagem a sério.

Teve uma certa questão que eu não conseguia entender..Ele vivia se culpando por algo que não fez e deixando que isso influenciasse a sua felicidade e o seu futuro. Não tinha lógica.

Vivia brincando com os sentimentos das pessoas e se agarrando a uma mulher que não lhe dava valor. Esse é o personagem principal desse drama. Não vale muito a pena ver por ele, eu tenho que admitir.

A sem auto estima e carismática -lee jung joo

Mentira..

Ela era do tipo: faço primeiro e penso depois, e isso sempre acabava mal no final das contas. O primeiro erro dela no drama foi ter comprado uma loja em Jeju sem nunca ter ido lá. É isso mesmo. O segundo.. bem seria spoiler, mas digo que foi confiar demais nas pessoas, incluindo seu vizinho.

Quando pequena se encontrou com Geon Woo e acabou se apaixonando por ele após pensar que era seu irmão gêmeo, e descobrir que não era. E por mais incrivel que pareça ela vive durante anos com esse sentimento em seu coração ate reencontrá-lo na Ilha Jeju e perceber o quanto gosta dele (já que ele sempre se mostra gentil com ela ainda mais depois que se lembra dela e da singela promessa que fizeram, uma promessa de criança).

O personagem dela foi bem divertido. Sempre mostrada como alguém que possuí força de vontade e positivismo apesar de tudo.

A Louca e oportunista – Ji WOO

Bem.. falar dela é bem fácil, pois ela se mostrou tudo todo o drama como uma mulher oportunista, barata e que ia atrás de qualquer homem que tivesse dinheiro. Em nenhum momento se arrependeu de ter deixado para trás um homem que gostava dela de verdade. O lado bom é que ela sempre foi sincera. Sempre demonstrou que estava caçando um marido rico e que ela era exatamente assim, e que jamais iria mudar.

o príncipe e pérola negra -Song Jung GEUN

 

Sem duvida o melhor personagem de todos. O seu único defeito foi seu singelo egoismo, porém ele compensava pelas suas qualidades. Um homem que não se importava com a opinião de sua familia e muito menos com das outras pessoas, para ele bastava a sua vontade: Se ele estava apaixonado por ele bastava e iria ate o fim. Totalmente fofo e apaixonante. Temos que agradecer a ele pelas cenas extremamente fofas, cenas que nos fazem vomitar arco-iris.

a ariel -KIM HAE SIL

A mulher mais forte e decidida de toda a trama. Após perder o marido em um acidente acaba vivendo na Ilha Jeju. Como uma mergulhadora vive bravamente ate conhecer a pérola negra e perceber que seus dias jamais serão os mesmos. Eu realmente adorei a forma como o relacionamento dela surge e amadureci. Foi totalmente adulto com toques de comédia. Não tinha como não se apaixonar por ela. Sem contar que foi o personagem mais maduro.

O prefeito fofo -hwang wook

O primeiro personagem secundário para o qual torci loucamente para que tivesse seu Happy End. Afinal quem não pulou de alegria naquele final do drama? Eu pulei e muito. O prefeito foi o personagem mais mal interpretado que eu já vi, e que todos admiravam e tentavam lhe ajudar o máximo que conseguiam. Sempre sincero consigo mesmo e com os outros conseguiu derreter o coração de todas as ahjummas. O prefeito é homem pra casar, como bem falaram a população de Jeju.

Voltando a trama.. No meio do drama achei tudo meio cansativo, pois deixaram para revelar e esclarecer algumas situações ao mesmo tempo. Algo que poderiam ter feito no decorrer da trama e não escolher quatro episódios e “jogar” tudo de uma só vez. Achei muito melodrama para pouca coisa. Não vi um motivo realmente..capaz de fazer tudo aquilo. Quero dizer, apesar de todo o sofrimento.. não importa quem nasceu primeiro.. o ovo ou a galinha. Não se pode jogar a culpa de algo em alguém que nem lá estava, por isso achei desnecessário.

O unico personagem sensato

Vamos falar de coisa boa agora.. a trilha sonora. A trilha foi muito bem colocada nas cenas apesar de achá-las muito parecidas com a OST de outro drama. Parecia que estava assistindo Warm and Cozy e escutando a musica de outro drama, foi um pouco estranho.

Deixei de falar sobre alguns personagens, pois qual seria a graça de saberem tudo quando o drama é tão clichê? Algumas coisas são mais divertidas se foram descobertas.

Sinopse:

Uma bela paisagem pode incentivar o romance? O quanto a bela Jeju poderá acalentar e esquentar o coração de alguem? Nesse drama temos lindos personagens que tentam seguir em frente sempre com otimismo e amor em seus corações.

Afinal a vida pode ser acolhedora e aconchegante.

Onde Baixar:

Online – Viki

Kingdom Fansub

Anúncios