Tags

, , ,


ims

  • English title: I Am Sorry, I Love You
  • Also Known As: 我的靈界男友 / Wo De Ling Jie Nan You (Title in Mainland China) or My Ghost Friend
  • Genre: Fantasy, romance
  • Episodes: 13 (Star Chinese Channel version, Each Ep 90min)/ 39 (Web version, Each Ep 30min)
  • Broadcast network: Tudou/Youku/LINE TV/Star Chinese Channel

Acho importante começar dizendo que esse drama não é um remake do drama coreano.

I’m sorry, i love you TW é um drama bem diferente que mostra um fantasminha camarada, um otaku – ou geek – e uma mulher bem estranha, tudo isso envolvido a um mistério e cenas fofinhas.

Não sei o motivo, mas ultimamente ando optando por dramas mais leves e esse foi uma ótima escolha.

Logo ao ler a sinopse imaginei que seria um drama em que o fantasma possuí o carinha para poder ficar com a garota, mas não foi nada disso. O fantasma dessa história tem um senso de dever e amizade grande demais para se aproveitar de alguém como o protagonista dessa história.

E como na maioria de histórias de fantasmas sempre alguém aparece dizendo que a morte não foi acidente e blá, blá, blá, infelizmente aqui também acontece isso, não que tenha sido formulado de uma forma ruim, muito pelo contrário. O modo como relacionou os personagens principais foi ótimo, e sem contar que a trama não teve muitos furos (acho que não teve nenhum).

Agora vamos falar sobre a história…

I’m sorry, I love you é sobre um fantasma, Hang Pei, preso em um relógio que não percebe que morreu há seis anos, e somente uma pessoa pode vê-lo, o doce Wang Shu Hai, o qual é apaixonado por uma jovem que tem relações com o fantasma.

Complicado? Não muito, mas piora e não tenho como contar o que acontece, porém vocês devem ficar preparados.

O drama explora mais a relação de amizade entre o fantasma e Wang Shu Hai deixando bem claro a forma como eles viraram amigos e o quanto esse laço é forte apesar de estarem apaixonados pela mesma mulher (não é spoiler porque desde o início isso fica bem claro). O romance preenche a tela de forma confortável, eu esperava bem mais, admito. A comédia é um prato cheio, e o mistério aparece do meio para o final.

Se eu assistiria novamente? Provavelmente não, mas foi um bom passatempo. Sem contar que por ser thai sempre tem cenas bem cômicas (Ligeiramente forçadas) e dessa vez temos um patinho feio masculino.

Personagens

Wang Shu Hai

 

Eu tinha que começar pelo patinho feio, super geek e inventor. O personagem dele foi bem agradável. Sempre pronto para ajudar alguém, não importando se era um fantasma ou uma pessoa. Mantém uma paixão platônica por Si Yi, a ex-namorada do fantasma Hong Pei, e vive a perseguindo pelo trabalho agindo como um pervertido nojento (acreditem é engraçado). O maior problema dele é se sacrificar pelas outras pessoas sempre se esquecendo de cuidar de si mesmo. Particularmente achei o personagem dele bem irreal, pois ele vive se sacrificando e ficando de lado para que os outros sejam felizes até o final. Fiquei torcendo para que ele fosse um pouco egoísta.

Não posso deixar de fora a sua transformação. De um 100% Geek para um lindo homem 100% geek.

Hong Pei

O fantasma mais carismático de 2015. Hong Pei descobriu estar morto seis anos depois de sua morte quando wang shu hai conserta o relógio onde está aprisionado. A partir dai acabam virando amigos de uma forma bem… exótica.

Em Supernatural quando um espirito não quer deixar a Terra, ele acaba sendo engolido pelos seus desejos que por mais que sejam bons acabam se transformando e o espirito consequentemente acaba no lado negro da força. E essa explicação acaba sendo explorada nesse drama.

Durante os 13 episódios, assistimos o fantasminha se recordar de sua felicidade, família, amigos e  amor. Se ressentindo por não poder tê-los novamente em seus braços.

Si Yi

No início pensei que iria odiá-la por ver o modo como ela estava levando a vida, como alguém que fazia tudo por obrigação e não por querer estar vivendo. Ao conhecer Wang Shu Hai, Si Yi começa a ver a vida de uma forma mais leve e calma, e a partir daí sua vida se transforma. De alguém apática que vivia para se recordar do seu amado, passa para uma pessoa ansiosa pelo futuro.

Em certo momento a admirei profundamente, pois ela sempre deixou claro seus sentimentos e desejos, não se importando com o que as outras pessoas iriam achar, apenas ela.

A amiga violenta do Wang Shu

Há outros personagens como vilão de trama, e infelizmente se eu for comentar sobre ele acabaria com o suspense.

Os amigos de Wang Shu são uma graça a parte. Todos loucos para conseguir uma namorada e vivem entrando e saindo de encontros ás cegas que sempre são uma armadilha para gastarem o dinheiro deles com mulheres que não querem nada com eles. Vivem ajudando Shu Hai em tudo que precisa, muitas vezes, deixando a própria vida de lado.

Agora sobre a trilha sonora… ela combina perfeitamente com a história, sempre aparecendo no momento certo e nos “dando” uma emoção verdadeira.

Sinopse:

Um Geek e um fantasma que se vêem unidos por algo maior. Como Wang Shu Hai poderá lidar com um fantasma que é apaixonado pela mesma mulher que ele? Ele deverá desistir ou seguir em frente?

Onde baixar:

Assistir Online – Viki

Anúncios