Tags

,


tsm

The Secret Message é um drama super rápido, na verdade pode ser considerado um especial, com 10 episódios, cada um dividido em duas partes, sendo que cada um tem em média 15 minutos. O drama fala basicamente sobre o amor, simples assim. Pode parecer clichê, mas é exatamente sobre isso.

O drama fala sobre duas pessoas e o modo como eles se relacionam por mensagens.  Temos dois personagens principais: um homem que acredita no amor, mas que foi machucado e uma mulher que está tentando voltar a acreditar na vida (no amor e em si mesma). E essa história consegue funcionar com um tempo tão curto porque mostra de forma bem simples o nascimento do amor em diversas vertentes.

O personagem de Woohyun é interpretado pelo TOP, do BigBang, e tenho que admitir que achei ele bem fofo e que conseguiu me convencer. A sua interpretação de um homem abandonado foi muito boa. Já a Haruka é interpretada pela Ueno Juri, uma atriz japonesa muito boa, e eu já conhecia outros trabalhos dela como o filme Nodame e o drama Last Friends. Eu gostei bastante da atuação dos dois apesar de não ter enxergado uma conexão amorosa entre eles. Só conseguia vê-los como amigos, puramente isso.

Pelo fato do drama ser pequeno vou mudar um pouco a forma de escrever sobre ele. Ok?

Woohyun é um jovem que sonha em fazer um documentário com as pessoas que estão tristes por perder um amor e com as pessoas que desistiram de amar, e ele consegue ser extremamente exigente, pois vive olhando com atenção para os rostos tentando identificar se o que dizem é uma mentira. Ele me pareceu uma pessoa triste que queria acreditar no amor, só não conseguia enxergar uma forma para isso após sofrer uma decepção. Quando recebe a mensagem de Haruka, por engano, começa uma amizade despretensiosa regada a nostalgia.

Haruka é uma jovem japonesa que viaja para a Coréia com o objetivo de esquecer Haru, o seu ex-namorado. Sempre mostrada como alguém contida e fria acaba se abrindo com Woohyun por meio de mensagens.

O que achei bem interessante foi o fato do envolvimento deles ser apenas por mensagem, pelo menos na maior parte do drama. Achei tocante e  moderno.

Os personagens secundários são uma graça a parte, e para quem assiste Running Man tem uma bela surpresa, o intimidador Tigre está atuando. Os amigos de Haruka são engraçados e compreensíveis assim como os de Woohyun.

A trilha sonora é bem romântica e perfeita para o drama.

Sinopse:

Uma mensagem enviada errada pode te levar para a pessoa certa? Quanto um passado pode influenciar na crença sobre o amor?

Onde baixar:

Subarashiis

Anúncios