Tags

, , ,


Signal

  • Drama: Signal
  • Director: Kim Won-Suk
  • Writer: Kim Eun-Hee
  • Network: tvN
  • Episodes: 16
  • Release Date: January 22 – March 12, 2016

Signal é um tipo de drama pelo qual você irá se apaixonar logo nos primeiros minutos do primeiro episódio, mas caso isso não aconteça com você infelizmente, sinto lhe informar que você tem sérios problemas. Brincadeiras a parte, esse drama já havia me conquistado na sinopse quando foi mencionado o filme Confession Of Murder (comentado AQUI). Qualquer pessoa que me conheça sabe o quanto sou viciada em histórias de vingança, serial killer, suspense inteligente e Signal tem tudo isso.

signal03-00116a

Apesar de ser um drama policial e de ação conseguiu mesclar tudo que eu adoro de uma forma perfeita e totalmente racional. Por ter partes que falam sobre “viagem no tempo”, “comunicação entre épocas diferentes”, imaginei que iria ser muito mal explorado e totalmente confuso, porém foi o inverso. Eles conseguiram explorar o tema perfeitamente e ainda de uma forma que deixasse satisfeito todos que viam, entendendo todo o percurso da trama e ainda juntando as peças com os personagens.

Vale lembrar que esse drama é “parecido” com o filme Efeito Borboleta (quem não viu, aconselho a assistir). Pois como é sobre “viagem no tempo”, sabemos que algo feito no passado irá alterar o futuro, e é ai que o drama coloca bastante ênfase no drama e nas emoções. O que foi perfeito!

maxresdefault

Signal soube explorar tudo nos seus 16 episódios.

Uma coisa vale a pena ser destacada.. O drama Signal não fala, apenas, sobre as transmissões do passado e futuro, a forma como o passado pode sempre alterar o futuro, e sim que todos devem pagar pelos seus erros. Que ninguém está acima da lei e que todos devem obter justiça.

Por mais que eu tenha me apaixonado por ele, admito que senti raiva algumas vezes, e volto a falar: Tenho medo que a polícia da Coréia do Sul seja como nos dramas, porque se for.. tenho muita pena das pessoas que moram lá. Em todo drama percebi que é sempre mostrado a incompetência policial, a forma preguiçosa de resolver os casos, o modo como não escutam as testemunhas (apenas por elas serem jovens demais), como deixam passar provas importantes por estarem ocupados demais dormindo, comendo ou não fazendo nada. É assustador. Mas espero que seja apenas alguma crítica extremamente exagerada ou ficção.

signal-drama-2015_19

Agora vamos falar sobre o drama…A história começa quando Park Hae Young encontra um rádio e alguém está chamando o seu nome. Sem entender o que está acontecendo ele leva o rádio consigo e a partir dai começa a entender que está falando com Lee Jae Han (um detetive desaparecido), o único problema é que Lee Jae Han está no passado, e em cada transmissão é um ano diferente. O que conecta os dois além do rádio são os crimes que ambos tem que resolver. Crimes que acontecem no passado, mas que continuam sem resolução no futuro. Enquanto Lee Jae Han luta, na sua época, por respostas, Park Hae Young aproveita estar no time de arquivo morto (um time especial que resolve crimes não solucionados após a extinção do tempo de prescrição dos crimes de assassinato) para encontrar os verdadeiros assassinos. Obviamente não tem apenas isso no drama, e no decorrer dos episódios começamos a entender e conectar os crimes, de certa forma.

Personagens

Park Hae Young

signal-drama-2015_62

Um profiler que não acredita nos policiais, apesar de ser um. Acredita que todos os policiais são corruptos e preguiçosos. Com a morte de seu irmão, o qual foi acusado de um crime de estupro coletivo, acaba entrando para a polícia.

Ao entrar no time de Arquivo Morto começa a resolver crimes que os policiais foram negligentes (ou crimes que precisavam de um recurso que eles não tinham na época), e começa a ser odiado pelos outros policiais, pela sua forma arrogante e fria de agir. No decorrer do drama o personagem percebe o mundo corrupto em que está, e apesar disso descobre que há bons policiais. Ao tentar desvendar os crimes não solucionados começa se deparar com perigos, pois sua fixação em Lee Jae Han atrai a atenção de pessoas perigosas.

Adorei o ator. Ele conseguiu expressar tudo o que o personagem pedia, apesar de não gostar que o personagem é um profiler que não se comportava como um, tirando isso foi tudo muito bem.

Lee Jae Han

signal06-00492c

Falar dele é extremamente perigoso, pois a maioria dos mistérios do drama.. ele é o responsável por esclarecer.

Lee Jae Han é o típico policial que você vai querer cuidar de algum caso que você esteja envolvido. Sempre pronto para não desistir de ninguém, e encontrar o verdadeiro culpado pelo crime. Decidido, mas sempre comete o mesmo erro: Querer resolver tudo sozinho. Devo dizer que amei o personagem dele, apesar de ter raiva de algumas ações suas, pois ele sempre agia muito “inocente”, confiando nas pessoas e lugares que não deveria. Lee Jae Han é um dos melhores detetives do drama, se não o melhor, e por isso sempre acaba encontrando os culpados “que não deveriam ser pegos”, e devido a isso acaba sendo um alvo.

Não tem nada o que falar sobre o ator..Acho que de nenhum ator. Ele foi espetacular.

Cha Soo Hyun ou 0.5

fullsizephoto683564

Uma mulher “obcecada” por Lee Jae Han, devemos ser sinceros.. Ela esperou 15 anos por ele só por que ele falou para ela esperar. Ela não tinha encontros, não se relacionava com ninguém, pois sempre estava a espera dele. Pode soar meio romântico, mas o mais bizarro é que ela sempre ia procurar por ele no “IML” coreano.

No presente ela é uma detetive competente que sempre está pronta para seguir em frente. É a líder do time Arquivo Morto. Acredita em Park Hae Young apesar de sempre tentar entender como ele consegue pistas.

Em alguns momentos, odiei a personagem, mas aprendi a suportá-la. O meu ódio durou apenas dois episódios quando descobri que algumas coisas aconteceram por culpa dela. E voltei a gostar dela quando ela se redimiu.

Tem muitos outros personagens que não acho interessante comentar, mas posso destacar que a equipe de Arquivo Morto é a melhor. Sempre divertidos e prontos para cometer loucuras pelos seus companheiros.

A trilha sonora exalta bem a época em que Lee Jae Han vive assim como o suspense que o drama é. Adorei cada música.

Uma curiosidade é que não gostei de nenhum drama do escritor (ou escritora) desse drama antes, e fiquei muito surpresa pela forma como ele evoluiu de temática. Vi apenas 3days, mas não tinha gostado muito.

Sinopse:

Um walkie-talkie que liga duas pessoas em momentos, anos, diferentes com o único objetivo de expor a verdade e prender os culpados pelos assassinatos.Park Hae Young é um jovem profiler que tenta desvendar os crimes esquecidos por todos com a ajuda de Lee Jae Han, um policial que vive no passado. Juntos tentam desvendar crimes específicos para que consigam alterar o futuro.

Onde Baixar:

Vi online no Dramafever

Anúncios