Tags

, ,


mr_brain_banner_lg

Há muito tempo que não posto um J-drama aqui, não é? Infelizmente ando muito cansada e meu cérebro também hauahaushausha então esta resenha não está muito boa.. Relevem hein rs

É bom retornar com algo que valha a pena e bem..Mr Brain é exatamente um ótimo drama para se comentar. Serei sincera logo no inicio. Se buscavam romance passem logo dele, pois seu roteiro é estilo CSI, a diferença é que tem mais comédia e um investigador muito cativante com seu jeito peculiar.

brain1brain2

Sabem Dr House? O médico que resolve seus casos através de deduções inteligentes, e claro exames médico? Mr Brain é exatamente isso, só que da policia investigativa.

O drama possui apenas 8 episódios, sendo que em cada episódio somos confrontados com oito crimes diferentes, o que acaba deixando o dorama bem movimentado. Em todos os crimes, o Mr Brain, ou Tsukumo Ryusuku, acaba solucionando os crimes através de neurociências e dedução logica. Para auxiliá-lo em sua, suposta, pesquisa é mandada como assistente, a fofa, Yuri.

mr_brain_image16

Tsukumo Ryusuku

takuya-kimura_18048

(Ex- garoto de companhia de boate para brilhante neurocientista) – Ao sofrer um acidente tem o seu cérebro machucado, pode-se dizer assim, fazendo com que apenas uma parte dele funcione, o que torna tudo mais emocionante aos olhos da ciência é que o lado bom de seu cérebro começa a passar por uma “transformação”, onde a parte boa tenta suprir a necessidade do corpo dele. Ele acaba se tornando, extremamente, inteligente com um raciocínio rápido e racional. O que poderia ser bom aos olhos das outras pessoas acaba deixando-o confuso sobre si mesmo, pois não consegue reconhecer mais a si mesmo como antigamente. Esta situação acaba lhe dando uma meta de vida: Conhecer o seu próprio cérebro. Ao trabalhar no laboratório de pesquisas de neurociência do IPS consegue desvendar 8 crimes. Ele acaba se envolvendo de tal maneira nos crimes que muitas vezes coloca a sua vida em risco.

Yuri Kazune – É a assistente de Tsukumo Ryusuku.  Logo no inicio percebemos um interesse, sutil, dela pelo seu “chefe”. O interessante no relacionamento dos dois é que ele sempre compara ela com um macaco dizendo que ela é primitiva. Cenas que acabam acarretando em risos. Importante destacar que ele SEMPRE a usa como experimento em suas pesquisas e demonstrações que a ciência funciona e de que o cérebro é uma máquina perfeita.

{F&DE}2013Mr. Brain.03.avi_snapshot_15.53_[2013.04.15_13.15.07]

Os demais cientistas do Instituto Nacional de  Pesquisas da Ciência Policial (lugar onde Tsukumo Ryusuku começa a trabalhar) mudam completamente após a chegada de Tsukumo Ryusuku, escrito com 9 10 e 9 como ele mesmo fala, já que com seu jeito extrovertido e louco de ser acaba tirando todos os cientistas de seu casulo, levando-os a querer achar os culpados, não por ser seu trabalho, mas sim por ser algo divertido.

Eu gostei da ligação entre os crimes e do culpado com o “maior crime” do dorama. Um dos melhores crimes que investigaram foi do episódio 6 e o ultimo. Deem uma atenção especial a eles, porque foram os que me deixaram ansiosas de verdade.

Para deixá-los com gostinho de quero mais vou relatar o primeiro caso que tem relação com o segundo, se não me engano.

1º crime – Um terrorista afirma que irá explodir diversas bombas pela cidade deixando a cidade com medo e os policiais louco por não saberem o que fazer. Entretanto com uma brilhante dedução Tsukumo Ryusuku, descobre do que se trata ao ser preso por engano por um dos policiais que estava “tentando” desarmar as bombas. Não contarei quem é o culpado, mas admito que fiquei surpresa com o pensamento dele.

brain3brain4

 

 

 

 

 

Sinopse:

Tsukumo Ryusuke é um neurocientista, subtil, mas brilhante trabalhando para o Instituto Nacional de Pesquisas da Ciênica Polícial. Empunhando uma perspectiva única e psicologica, Tsukumo abordacrimes mais intrigantes da nação e escândalos, indo cabeça-a-cabeça com as mais brilhantes e retorcidas mentes criminosas. Mas suas excentricidades e tempo social pobre também pode agravaras pessoas e circunstâncias, complicar ainda mais. (Fonte: Dramas épicos)

Onde Baixar:

Dramas Épicos

Ps: Espero que tenha uma segunda temporada.